sexta, 18 de setembro de 2020

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Campeonato Paraibano 2017 terá estádios ‘aprovados com restrições’

Franco Ferreira e Raniery Soares / 26 de outubro de 2016
Foto: Rafael Passos
Para o início do próximo Campeonato Paraibano, agora previsto para 8 de janeiro de 2017, os estádios estão aprovados, mas novamente com restrições. A alegação da Polícia Militar é que as praças esportivas não possuem isolamentos físicos para a divisão das torcidas, o que resulta em dificuldades para garantir a segurança dos torcedores.

A recomendação do coronel Lamark Victor, da Polícia Militar, é que os gestores atendam as recomendadas até o final deste ano, já que as inspeções atuais só têm validade até fevereiro. Para o policial, que atualmente preside a Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios da Paraíba, o principal problema em relação à segurança é a falta de isolamento físico, principalmente para as torcidas visitantes, o que atualmente precisa ser feito com ‘cordões humanos’ formados por PMs.

Estádios como Almeidão e CT Ivan Tomaz (João Pessoa), Amigão e Presidente Vargas (Campina Grande), Marizão (Sousa) enfrentam este problema, que segundo a Polícia Militar, é o mais urgente a ser solucionado. Porém, a resposta recebida pelos gestores das praças esportivas é que terão condição de atender este pedido antes do início da competição.

O representante do Ministério Público, procurador Valberto Lira criticou a ausência dos secretários de esportes do Estado e dos municípios de João Pessoa e Sousa, que possuem estádios indicados para sediar jogos do Campeonato Estadual. “Não há compromisso na melhoria das nossas praças esportivas, lamentavelmente”, disse Valberto Lira, destacando que seria necessária a presença deles para tomarem conhecimento das recomendações, que no futuro podem indicar a reprovação dos estádios.

Para o presidente da Federação Paraibana de Futebol, Amadeu Rodrigues, é preciso o empenho de todos os segmentos para que o Campeonato Paraibano possa começar dentro do prazo estabelecido pelo calendário do futebol brasileiro.

Relacionadas