terça, 26 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Botafogo tropeça diante do CSP no Almeidão

Allan Hebert / 15 de março de 2017
Foto: Rafel Passos
O que esperar do confronto entre o líder e o lanterna da competição? Na teoria, seria uma vitória da equipe melhor colocada na tabela. No entanto, não foi o que aconteceu no Almeidão ontem à noite. Dono da melhor campanha no Campeonato Paraibano, o Botafogo foi surpreendido pelo CSP e perdeu por 1 a 0. Vale lembrar que o Tigre não vence há dez jogos e não marcava um golzinho sequer há seis partidas.

Com o resultado, o CSP chegou aos 11 pontos, ultrapassou Paraíba e Sousa e deixou a zona de rebaixamento. O Alvinegro da Estrela Vermelha segue na liderança, com 28 pontos.

O primeiro tempo foi marcado pelo fraco futebol apresentado pelas duas equipes. No entanto, o CSP foi superior ao apático Botafogo e marcou o gol aos 12 minutos, com Leo Silva, de cabeça. Nem o tento sofrido fez o Belo crescer no jogo, tanto que o time só finalizou duas vezes nos primeiros 45 minutos.

Na segunda etapa, mesmo precisando do resultado, o Botafogo seguiu com dificuldades e pouco criou, tanto que as melhores chances fora do lado alviceleste, que confirmou sua terceira vitória no certame estadual.

Na próxima rodada, no domingo, o Botafogo disputará o clássico contra o Auto Esporte, às 16h, no Almeidão. No mesmo dia e horário, o CSP vai encarar o Internacional, no CT Ivan Thomaz.

Relacionadas