sábado, 21 de julho de 2018
Atlético-PB
Compartilhar:

Botafogo goleia o Atlético e avança para a segunda fase; Sousa será o rival

Allan Hebert / 04 de março de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
O Botafogo está na segunda fase do Campeonato Paraibano 2018. Em jogo com dois tempos bem distintos, o Belo saiu atrás diante do Atlético de Cajazeiras, na tarde deste domingo (04), no Almeidão, mas fez um grande segundo tempo e goleou por 4 a 1. Com o resultado, o time da Capital terminou a primeira fase do Estadual com 22 pontos, na segunda colocação. Agora, o Alvinegro da Estrela Vermelha encara o Sousa, em mata-mata que já começa na próxima quarta-feira.

Já o Atlético ficou na quarta colocação do Grupo B e agora vai disputar o quadrangular da morte, que conta ainda com Auto Esporte, Desportiva Guarabira e Nacional de Patos. Os times vão se enfrentar em jogo de ida e volta e as duas equipes com menor pontuação serão rebaixadas.

Precisando da vitória para cravar sua classificação, o Botafogo começou pressionando e criou logo de cara duas boas oportunidades para marcar, mas quem saiu na frente no marcador foi o Atlético. Aos 13 minutos, Edson Pitbull recebeu cruzamento na medida dentro da área e apenas escorou para o fundo da rede.

O Belo voltou do intervalo com Hiroshi e Mário Sérgio nas vagas de Allan Dias e Rafael Castro, mas quem assustou logo de cara foi o Atlético. No primeiro minuto, Pitbull finalizou de longe e acertou a trave direita de Saulo. Logo depois, a equipe da casa chegou a empatar com Dico, mas a arbitragem marcou impedimento no lance, para revolta do torcedor botafoguense.

Aos dez minutos, o Alvinegro da Estrela Vermelha finalmente chegou ao empate. O camisa 10 Marcos Aurélio cobrou falta na medida na cabeça de Hiroshi, que testou firme para anotar o gol do Belo.

Não demorou muito para o Belo virar o placar. Aos 18, Mário Sérgio, outro atleta que entrou no intervalo, colocou a equipe de Leston Júnior na frente. Marcos Aurélio chutou sem direção e a bola sobrou para o atacante marcar. Logo depois, o camisa 10 fez o terceiro de pênalti.

E o passeio do Botafogo no segundo tempo ficou completo aos 28. Marcos Aurélio chutou de fora da Área, Gerson deu rebote nos pés de Mário Sérgio, que só teve o trabalho de escorar para o gol.

Sousa e Botafogo fazem o primeiro jogo da segunda fase na quarta, no estádio Marizão, em Sousa. A partida de volta será no domingo, no Almeidão. Por ter feito melhor campanha, o Belo joga por dois resultados iguais para chegar à semifinal.

Relacionadas