segunda, 21 de maio de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Botafogo goleia Desportiva e encosta no Campinense

Nice Almeida / 25 de Fevereiro de 2018
Foto: Twitter do Botafogo e do Campinense
O Botafogo goleou a Desportiva Guarabira neste domingo (25) no estádio Almeidão, em João Pessoa, e encostou no líder do Grupo A, o Campinense, que não passou de um empate em zero a zero, mesmo jogando em casa contra o Serrano. Com a vitória por 5 a 0, o Belo agora tem 19 pontos. Já a Raposa ficou com 20 pontos nessa que foi a 9ª rodada do Campeonato Paraibano.

A equipe da Estrela Solitária da Paraíba dominou praticamente todo o jogo, mas no primeiro tempo o gol não saiu, apesar das várias chances apresentadas. Para se ter ideia, somente na primeira etapa da partida foram dez escanteios marcados em favor do Botafogo. Mesmo assim, o placar ficou em zero a zero.

Já no segundo tempo, o Belo decidiu aproveitar as chances e disparou rumo ao caminho da liderança e da classificação. O time ignorou por completo a Desportiva e foi metendo um gol atrás do outro.

O primeiro veio aos 18 minutos quando Carlos Renato cruzou em direção a área da Desportiva, a zaga falhou em cortar o lance e a bola caiu direto nos pés de Netinho, que não desperdiçou e mandou para o gol.

Depois do primeiro gol o Botafogo pressionou ainda mais o adversário e aos 28 minutos Carlos Renato ampliou a vantagem para o Alvinegro. A jogada começou com Marcos Aurélio, que lançou para Carlos Renato. Ele aproveitou a chance e mandou a bola direto para o fundo da rede.

Dois minutos depois, Marcos Aurélio fez o seu. Ele recebeu, limpou o lance e mandou direto par dentro do gol.

O quarto gol veio aos 39 minutos com Rafael Castro, depois do cruzamento de Gedeilson.

E Mário Sérgio foi o responsável por ampliar o placar, que terminou em 5 a 0.

"A gente sabia que a pressão do zero a zero tempo não condiz com o que foi o primeiro. O Saulo não pegou na bola e nós tivemos pelo menos cinco grandes chances. A conversa do intervalo foi a que normalmente a gente tem de potencializar aquilo que a gente vinha fazendo e obviamente pontuando alguns aspectos, principalmente o do fazer o primeiro gol, de não se afobar porque teria a oportunidade. Era importante ter tranqüilidade. É um time que cria muito, somente em um jogo não fizemos gol", disse Leston Junior.

Campinense x Serrano

Campinense desperdiçou a chance de disparar na liderança/Foto: Campinense


Campinense e Serrano fizeram um primeiro tempo equilibrado com muitos lances perigosos para os dois times, no estádio Amigão, em Campina Grande. Uma das jogadas que levantou a torcida da Raposa foi quando Willian Goiano subiu mais alto que a defesa, cabeceou para o gol, mas a bola foi desviada para fora.

Pelo lado do Serrano uma falta perigosa assustou os rubro-negros. Marcelo Bispo levantou a bola na área e Diogo Baiano apareceu no meio da zaga para cabecear. Mas a bola saiu pela linha de fundo.

Já na segunda etapa, o Campinense dominou o jogo e assustou quando Alex Murici levantou a bola na área e Rafael Araújo cabeceou a bola na trave. No rebote, Tarcísio perdeu a chance de abrir o placar.

Um minuto depois, Tarcísio de novo chegou perde. Ele recebeu na entrada da área e bateu forte, mas Rhuan defendeu e mandou para escanteio.

Depois dos 40 minutos o Campinense foi para cima do Serrano e mostrou que queria vencer a partida. Celso Teixeira povoou o campo com quatro atacantes, mas a equipe seguiu esbarrando nas boas defesas de Rhuan.

O segundo tempo ainda teve cinco minutos de acréscimo, mas a partida terminou mesmo no zero a zero.

Relacionadas