sábado, 16 de novembro de 2019
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Botafogo faz 2×0 no Campinense e conquista o bicampeonato

Franco Ferreira / 08 de abril de 2018
Foto: Rafael Passos
Dominando praticamente quase todo jogo, o Botafogo estabeleceu o placar de 2 a 0, superando o Campinense, para conquistar o bicampeonato paraibano 2017/18. Os gols da vitória foram marcados no segundo tempo através de Nando e Lula, em jogo disputado na noite noite deste domingo, no estádio Almeidão, em João Pessoa.

O Campinense teve o domínio da partida, nos primeiros minutos da etapa inicial, forçando o goleiro Saulo, do Botafogo, fazer grandes três defesas, em jogadas criadas por Jakinha, Felipe Macena e Alex Murici.

O Botafogo deu resposta com Marcos Aurélio cobrando falta. E depois teve duas grandes chances com o atacante Dico, com a bola saindo pela de fundo nas duas oportunidades. O placar da fase inicial terminou 0x0, que até então beneficiava o Campinense que ganhou o jogo da ida por 1x0.

A partida teve sete minutos de paralisação, jogadores dos bancos de reservas dos dois times, parte da comissão técnica e gandulas se envolveram numa confusão generalizada. Delone e Orlan foram expulsos pelo Campinense e o treinador de goleiros do Botafogo, Austrália foi excluído. Rafaels Jansen da Raposa, também foi expulso no final do jogo.

O Botafogo construiu o resultado positivo a partir dos três minutos do segundo tempo, com o atacante Nando fez 1 a 0, recebendo um belo passe do atacante Dico. Aos 35 minutos aconteceu o gol da vitória através do zagueiro Lula, para o delírio dos torcedores do Botafogo que foram ao Almeidão, apostando na conquista de mais um título de campeão estadual.

Com o placar de 2x0 em seu favor, o Botafogo passou a investir na marcação e depois de lado o seu poder ofensivo, principalmente depois da saída de Nando. do árbitro Claudio Francisco (AL). Com a conquista do título o Botafogo confirma um calendário significativo para 2019, com Copa do Brasile Copa Nordeste inicialmente.

Relacionadas