segunda, 25 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Belo sai na frente, mas Campinense faz dois e vence

Da Redação / 01 de fevereiro de 2017
Foto: Raniery Soares
Botafogo x Campinense_01022017_RanierySoares
O Campinense mostrou porque é o atual bicampeão paraibano. Jogando ontem no Almeidão, o Botafogo até saiu na frente, mas não conseguiu segurar a pressão e acabou perdendo por 2 a 1, sendo a segunda derrota do Belo na competição estadual (a primeira foi contra o Atlético, em Cajazeiras). Com este resultado, a Raposa assume a sexta colocação e o Bota, mesmo com o resultado negativo, permanece líder.

As emoções ficaram mesmo no primeiro tempo. Rafael Oliveira, aos 12 minutos, chutou forte de perna direita e abriu o placar para o Belo. A jogada começou com uma roubada de bola de Gustavo, pela direita. A reação rubro-negra veio aos 28, com Ronaell cruzando para Thiago Orobó completar para o fundo das redes do goleiro Michel Alves.

Depois, o jogo começa a esquentar. Chances para os dois lados e aos 44 minuto veio o que o torcedor alvinegro não queria: Filipe Ramon avança sozinho e chuta de perna direita, sem nenhuma chance de defesa para o Botafogo.

No segundo tempo, o jogo ganhou outro ritmo. Sem grandes chances, os times acabaram apenas no toque de bola e com o apito final do árbitro Éder Caxias, sobrou pancadaria e faltou espírito esportivo.

A bola volta a rolar pelo Campeonato Paraibano apenas no dia 15, com o Botafogo indo até Campina Grande para encarar o Treze. No dia seguinte, o Campinense recebe o Paraíba, no Amigão. Antes, as duas equipes jogam no domingo, só que pela Copa do Nordeste: o Belo terá pela frente o Vitória-BA, no Almeidão e a Raposa viaja para Fortaleza, onde encontrará o Uniclinic. As duas partidas acontecem às 16h.

Relacionadas