domingo, 22 de abril de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Belo projeta nova vitória diante do Treze para obter vantagens

Allan Hebert / 27 de Março de 2018
Foto: ALLAN HEBERT
Após vencer o Treze por 2 a 1 no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraibano, o Botafogo agora joga pelo empate para encarar o Campinense na decisão do certame estadual. No entanto, engana-se quem acha que o Belo entrará em campo com o regulamento embaixo do braço no domingo, em Campina Grande. O clube da Capital promete ir em busca da vitória, já que ainda luta para ter as vantagens na final.

De acordo com o regulamento do Estadual adotado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF), na final, terá a vantagem de atuar por dois resultados iguais e ainda decidir em casa a equipe que obtiver a maior pontuação somada à primeira fase e a semifinal. Por enquanto, o Campinense, que confirmou sua vaga no último domingo ao derrotar o Serrano, vai garantindo o direito por ter somado 26 pontos e oito vitórias, contra 25 pontos e sete triunfos do Botafogo. Então, se vencer o clássico Tradição de domingo, o Belo confirma as vantagens.

O volante Allan Dias, que marcou o gol do triunfo do Belo na partida, afirmou que o principal pensamento do clube é na partida decisiva contra o Bahia, válida pela última rodada da Copa do Nordeste e que vale ao clube a classificação para as quartas de final. No entanto, não esconde o desejo de trazer as vantagens para o Alvinegro da Estrela Vermelha na final do Paraibano.

“Claro que seria importante conseguir a vantagem. Acho que em todo campeonato se você conseguir que seja de regulamento, que seja de sair com dois, três gols de placar no primeiro tempo para voltar mais tranquilo é válido, tudo é melhor... Mas ainda temos um jogo importante na quinta-feira contra o Bahia e depois que temos que pensar no Treze”, falou o volante.

Relacionadas