terça, 19 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Belo perde com gol no fim, mas se livra do Galo na semi

Raniery Soares / 16 de abril de 2017
Foto: Assuero Lima
Botafogo x Treze - 16042017 - Assuero Lima
O jogo entre Botafogo e Treze, neste domingo (16), no Almeidão, seguia num 0 a 0 morno, mas, o gol do volante do Galo, Dedé, 46 minutos do segundo tempo, mudou o caminho das equipes no Campeonato Paraibano 2017. Se a partida terminasse empatada, as duas equipes voltariam a se encontrar na semifinal. No entanto, com a vitória, o Galo vai enfrentar o rival Campinense, enquanto o Belo vai encarar o Atlético de Cajazeiras.

As semifinais do Campeonato Paraibano começam na próxima quarta-feira, às 20h30, com Atlético e Botafogo, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras. No dia seguinte, Treze e Campinense vão duelar no Amigão. Vale lembrar que Belo e Raposa por terem feito as melhores campanhas da primeira fase tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais e decidir a classificação em casa.

O jogo

O primeiro tempo foi muito fraco tecnicamente, com desinteresse claro das duas equipes no jogo. Com praticamente todo o time reserva em campo, o Botafogo pouco criou. O Treze, por sua vez, foi um pouco superior. O time de Celso Teixeira criou duas boas chances, mas parou no goleiro João Manuel.

A segunda etapa seguiu a mesma linha do primeiro, com o Treze mostrando mais vontade de sair com a vitória. Depois de Róger Gaúcho perder duas oportunidades claras, o alvinegro foi premiado aos 46 minutos. Dedé acertou um bom chute de fora da área e deu a vitória aos visitantes.

“A gente vinha desde o primeiro tempo buscando o ataque, mas errávamos sempre o último passe. Graças a Deus no último lance tive a felicidade de acertar o chute que nos deu a vitória”, comemorou o Dedé.

Relacionadas