terça, 21 de novembro de 2017
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Auto Esporte vence e salta da lanterna para o G-3

Allan Hebert / 14 de março de 2016
Foto: Rafael Passos
Após três jogos de jejum, o Auto Esporte voltou a vencer, largou a lanterna e entrou no G-3 do Grupo A do Campeonato Paraibano 2016. A vítima foi o Treze, que foi derrotado por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (14), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, no fechamento da 8ª rodada do Estadual. Os gols foram marcados por Buiú, em cobrança de pênalti, e Ítallo.

O resultado faz o Macaco Autino saltar de último para terceiro no Grupo A, com 11 pontos. Agora, o time depende apenas de suas forças para chegar à fase final do Paraibano. O Treze, por sua vez, segue na segunda colocação da Chave B, com o mesmo número de pontos.

Com a cabeça voltada apenas no Campeonato Paraibano, as duas equipes voltam a jogar apenas no domingo. O Alvirrubro do Mangabeirão vai até o Sertão enfrentar o Esporte, às 17h, no Estádio José Cavalcanti, em Patos. Uma hora antes, o Treze recebe o embalado Paraíba de Cajazeiras, que vem de duas vitórias consecutivas. A partida será no Amigão, em Campina Grande.

O JOGO

Precisando da vitória para seguir vivo no Paraibano, o Auto Esporte partiu para cima do Treze desde o início da partida. No entanto, o primeiro gol só saiu aos 15 minutos, em pênalti sofrido por Buiú. Ele mesmo bateu, com categoria, para abrir o marcador. Após o gol, o técnico Marcelo Vilar colocou Doda em campo, mas não conseguiu mudar o placar.

No segundo tempo, o Galo voltou melhor posicionado e deu pinta de que ia complicar para o Alvirrubro. Porém, o time de Índio Ferreira não sentiu a pressão e matou o jogo em um contra-ataque aos 26 minutos. Ítallo passou para Buiú, que finalizou cruzado. O goleiro Márcio Greyck bateu roupa e deu rebote nos pés de Ítallo, que não teve trabalho para mandar para o fundo do gol e fechar o caixão alvinegro.

Relacionadas