O Auto Esporte está vivo na luta para se manter na Primeira Divisão do Campeonato Paraibano. Nesta quarta-feira (13), o Macaco Autino venceu o Esporte por 3 a 0, no Estádio José Cavalcanti, em Patos, e chegou aos quatro pontos no Quadrangular da Morte. Com o resultado, a equipe subiu para a segunda colocação se a competição terminasse hoje estaria mantido na elite em 2017. Já o Patinho do Sertão, ainda sem pontuar, é o lanterna da competição.
Precisando da vitória, o time comandado por Índio Ferreira (foto) partiu para cima e abriu o placar logo aos 3 minutos. Após cruzamento de Bruninho, o goleiro Andrezon se atrapalhou ao tentar segurar a bola e soltou nos pés de Buiú, que só completou para o gol. O segundo tento da equipe automobilista veio em nova falha do arqueiro do Esporte. Ítalo aproveitou o rebote para ampliar o marcador.
Antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo do alvirrubro fazer o terceiro gol. Aos 45 minutos, o meia Bruninho aproveitou bom cruzamento de Ítalo e mandou para o barbante, para fechar o placar.
Na próxima rodada, no sábado, as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez em João Pessoa. O jogo válido pela quarta rodada está marcado para as 17h, no Estádio Almeidão.
Em Cajazeiras
O Atlético confirmou o favoritismo e bateu o Santa Cruz de Santa Rita por 2 a 1, no Perpetão. Com a vitória, o Trovão Azul chegou aos noves pontos e está a um triunfo de se manter na elite. Chulapa e Douglas marcaram para os donos da casa, enquanto Jefferson anotou o único gol da Cobra Coral. No sábado, os times duelam no Teixeirão, às 17h.