quarta, 27 de janeiro de 2021

Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Auto encerrou longo tabu diante do Sousa, no Marizão

Franco Ferreira / 31 de janeiro de 2017
Foto: Pedro Paulo/Auto Esporte
A vitória do Auto Esporte sobre o Sousa, domingo, no Marizão além de ter sido a primeira do time no Campeonato Paraibano de 2017, também fez com que o clube encerrasse um tabu de 23 anos sem vencer o Dino em Sousa. Além disso, valeu a saída do time alvirrubro da lanterna e o coroamento do trabalho de Severino Maia.

“Não lembro quando o Auto Esporte venceu o Sousa, no Marizão”, disse Maia. Ele tem razão. O melhor resultado do time automobilista nos últimos dez anos, jogando como visitante, contra o Sousa, foi o empate de 1 a 1, no dia 18 de maio de 2013, pelo segundo turno do Campeonato Paraibano daquele ano.

Levantamento do arquivo da história do futebol paraibano aponta que, a última vitória do Auto Esporte sobre o Sousa, no estádio Marizão, aconteceu no dia 22 de maio de 1994 por 1 a 0, valendo pelo primeiro turno do campeonato estadual daquela temporada.

No comando do time automobilista nos últimos três jogos, o treinador Severino Maia conseguiu um empate 0 a 0 com o Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande. No jogo seguinte, o Auto perdeu para o Botafogo por 2 a 1, no Almeidão e finalmente, venceu Sousa por 2 a 1, na rodada passada.

Com os três pontos, o time do povo saiu da lanterna e até da faixa do rebaixamento, acumulando agora cinco pontos ganhos. Nas três primeiras rodadas, o Auto Esporte somou apenas um ponto. A próxima tarefa dos automobilistas será contra o Atlético, no Perpetão, em Cajazeiras.

 

Relacionadas