domingo, 17 de novembro de 2019
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

A contragosto do Belo, partida contra o CSP será no sábado

Gabriel Botto / 06 de fevereiro de 2019
Gabriel Botto

O Botafogo-PB foi surpreendido na tarde de ontem. A equipe tinha feito um pedido à Federação Paraibana de Futebol (FPF), para que a partida da próxima rodada do Campeonato Paraibano, contra o CSP, fosse adiantada para esta sexta-feira, às 20h30, no Estádio Almeidão. Porém, o Tigre não aceitou o acordo para a partida, que foi mantida no sábado, às 16h no mesmo local.

A diretoria do Botafogo-PB não ficou satisfeita com a notícia. O Belo viaja para Campo Grande-MS no domingo pela manhã, então, fazer um jogo com menos de 24h horas de antecedência para a viagem pode desgastar os jogadores, que jogarão a partida mais importante do primeiro semestre da temporada na próxima quarta-feira, contra o Operário-MS, pela Copa do Brasil.

“O Botafogo lamenta profundamente a situação, tendo em vista que a antecipação tinha como objetivo garantir maior comodidade do clube na logística da viagem da partida decisiva na Copa do Brasil”, diz texto divulgado nas redes sociais da equipe.

O confronto contra a equipe do Mato Grosso do Sul vale mais que a classificação para a segunda fase da competição nacional. O Belo deve apostar todas as fichas no jogo, pois está de olho na premiação que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibiliza para as equipes que passam de fase. O dinheiro representa para o Alvinegro da Estrela Vermelha uma maior folga no planejamento financeiro, sendo importante para as possíveis contratações antes do início da Série C.

Na mesma nota divulgada nas redes sociais do Belo, o clube cobrou apoio da Federação em algo que ajudaria o clube a almejar a classificação na Copa do Brasil que, segundo a postagem, elevaria o patamar do futebol paraibano.

“O Botafogo é um filiado da FPF e esperava que, como tal, tivesse apoio na participação de uma competição nacional, condição que eleva o futebol do estado”, diz a postagem do Botafogo-PB.

Duelo de opostos

Com a decisão da FPF, a possibilidade do treinador Evaristo Piza escalar um time repleto de reservas aumenta. O jogo do próximo sábado marca o encontro da melhor e pior campanha do certame estadual. O Belo está invicto, com 100% de aproveitamento, na liderança do Grupo A, já o CSP ainda não pontuou e amarga a lanterna do Grupo B.

Relacionadas