domingo, 19 de novembro de 2017
Futebol
Compartilhar:

Botofogo garante jogo duro no clássico com Auto Esporte

Raniery Soares / 24 de março de 2016
Foto: Assuero Lima
O Auto não vence o Botafogo há exatos cinco jogos. O que tem se especulado por alguns dirigentes de times que ainda brigam pela classificação é que o Clássico Botauto pode se transformar em um ‘acordo de compadres’. O presidente do Belo, Guilherme Novinho rechaçou essa possibilidade, frisando que o time precisa vencer para continuar brigando pelo primeiro lugar geral do Paraibano.

“Se nós precisamos vencer, como é que vamos abrir o jogo para o Auto Esporte? Muito pelo contrário, o futebol que nós praticamos é sério e não compartilhamos com essas práticas. Vamos mostrar raça, assim como o Botauto merece e que vença quem criar as melhores oportunidades. As pessoas que fazem esses comentários não trabalham com a verdade e só querem desqualificar o nosso futebol paraibano”, afirmou.

O último triunfo do Macaco Autino diante do Botafogo aconteceu em 13 de abril de 2014, quando o time alvirubro venceu por 1 a 0, com um gol marcado pelo jogador Enercino. De lá para cá o Belo teve dois empates e três vitórias.

O segundo Botauto do ano acontecerá neste domingo, às 16h, no Almeidão. O Time da Maravilha do Contorno precisa vencer e torcer por um tropeço do Campinense para garantir o primeiro lugar na classificação geral. Por outro lado, o Autinho para garantir uma vaga na próxima fase de maneira tranquila, só pode pensar em vencer, pois caso empate ou chegue até a perder, vai ter que torcer para um tropeço do Sousa diante do Atlético de Cajazeiras.

Leia mais no Jornal Correio da Paraíba.

Relacionadas