sexta, 19 de abril de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo vai até Aracaju enfrentar o Sergipe pelo Nordestão

Gabriel Botto / 16 de fevereiro de 2019
Foto: Paulo Cavalcanti / Botafogo-PB
O Botafogo-PB volta a jogar hoje, desta vez pela Copa do Nordeste. Ainda na ressaca da classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, os comandados pelo treinador Evaristo Piza terão pela frente o Sergipe-SE, clube que ainda não pontuou na competição regional.

Para a partida que acontece às 17h, na Arena Batistão, em Aracaju, o treinador Evaristo Piza avaliou que será mais um confronto importante na competição, contra um adversário pressionado, pois precisa do resultado para fugir da má fase.

“É mais um jogo importante dentro da competição. Um jogo fora de casa, onde o adversário ainda não conseguiu vencer na Copa do Nordeste. Acredito que eles vão ter que fazer um jogo muito forte para conseguir sair dessa situação, eles precisam do resultado”, disse o treinador Evaristo Piza.

Piza falou que se prepara para enfrentar um adversário que vai propor um jogo ofensivo, sendo importante que os jogadores do Alvinegro da Estrela Vermelha entrem em campo como vêm jogando nas outras competições, neutralizando a ação do adversário e aproveitando os espaços deixados para criar as jogadas de ataque.

“Temos que ter o mesmo procedimento das outras competições. Ter organização, entrar bastante concentrado, buscar jogar o jogo com muita inteligência, marcar bem o adversário, pois eles vão ter que sair para jogar”, completou o técnico do Belo.

Piza frisou que o Botafogo-PB está acostumado a jogar em situações parecidas com o que deve ser o jogo de hoje, acrescentando que a estratégia da equipe para a partida é utilizar os espaços deixados pelo Sergipe-SE, para se impor no jogo em busca da vitória.

“O Sergipe vai ter que propor o jogo e nós sabemos jogar dessa forma. Toda equipe que joga contra nós com essa proposta, deixa espaços. Nossa equipe quando tem esse espaço, ela cria, então é uma estratégia bem definida que a gente vai marcar bem no nosso campo e jogar no erro do adversário. Vamos nos impor no jogo para tentar o resultado”, finalizou.

Para a partida desta tarde, o Belo deve ir a campo com o mesmo time que enfrentou o Operário-MS no meio da semana: Saulo, Roniery, William Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcus Vinícius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico e Nando.

Hoje. Também terá o duelo entre Vitória e Ceará, 16h, no estádio Barradão, em Salvador.

Relacionadas