quarta, 24 de fevereiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo terá três jogos decisivos que podem resultar em classificação

Amauri Aquino / 22 de agosto de 2017
Foto: Assuero Lima
Mais uma derrota, a oitava no Campeonato, dessa vez para o Remo no Mangueirão, o que torna essa semana ainda mais decisiva para o Botafogo. No próximo domingo, em João Pessoa, o Alvinegro enfrentará o Confiança de Sergipe, no primeiro dos três últimos jogos que o Belo ainda na Série C. Para não depender de mais ninguém e viver dias tranquilos pelo restante da temporada, o time da Maravilha do Contorno vai precisar emplacar uma sequência de três vitórias – algo que ainda não ocorreu na atual terceirona.

O Belo é o time que mais perdeu no Grupo A do Brasileirão. Até aqui são oito derrotas, sendo seis fora de casa e duas dentro, contra Sampaio e Fortaleza, na 9ª e 11ª rodada respectivamente.

Mesmo com o cenário delicado, o Botafogo ainda pode sim, conquistar a classificação para a fase de mata-mata do Campeonato Brasileiro. Para isso, o time vai precisar vencer os três próximos e ainda torcer por uma combinação de muita sorte de resultados. Sorte essa que deixou a equipe comandada pelo treinador Ademir Fonseca na mão, na rodada deste fim de semana.

Por enquanto o Botafogo deverá focar num só objetivo: permanecer na terceira divisão nacional, algo que seria a grande conquista do clube em 2017, onde diante dos anseios proposto pela diretoria no início da temporada, conquistou apenas o título estadual.

A derrota. Durante todo o primeiro tempo, o Belo não jogou bem. E sem ter nada com isso, o Remo aproveitou para dominar o time paraibano, principalmente pelas investidas no lado direito com o atacante Pimetinha, que aos 27 minutos fez boa jogada individual e cruzou para Eduardo Ramos, livre de marcação, abrir o placar.

Na segunda etapa, o Belo até que voltou mais agressivo na partida. Aproveitando um cochilo da equipe paraense, Djavan encontrou Dico dentro da área. O atacante invadiu a área e empatou o jogo.

Mas, em mais um vacilo do sistema defensivo do Alvinegro, Eduardo Ramos subiu sozinho por trás da zaga, após cruzamento da direita e deu números finais a partida.

Com o revés, o Botafogo permanece com 17 pontos e perde uma posição na tabela de classificação, agora em sétimo lugar. Na próxima rodada, o time paraibano encara o Confiança, do goleiro Genivaldo, no próximo domingo, no Almeidão.

Relacionadas