quinta, 06 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo tem mais um desfalque para o jogo deste domingo

Allan Hebert / 28 de julho de 2018
O técnico Evaristo Piza ganhou mais um desfalque para a partida de amanhã, contra o Atlético-AC, pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O centroavante Nando foi julgado pela 3ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e pegou dois jogos de suspensão pela expulsão no jogo diante do Náutico-PE, disputado no dia 25 de junho. O atleta já cumpriu um jogo de ganhou e, por isso, é baixa no Belo só no compromisso deste fim de semana.

Nando foi denunciado com base nos artigos 254-A e 243-F, mas acabou punido com base no artigos 250 e 258. Uma partida de gancho foi pelo 250, por “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”. Ele também pegou um jogo de suspensão pelo 258. O Belo ainda entrou com um pedido de efeito suspensivo para tentar contar com o jogador, mas o mesmo não foi aceito.

Em entrevista ao programa Correio Esporte, da TV Correio, na tarde de ontem, Piza afirmou que ainda não definiu o substituto do camisa 9, que havia retornado ao time titular na última rodada. Alex Gonçalves e Leandro Kivel brigam pela vaga, mas a tendência é que o segundo seja o escolhido.

O técnico ainda tem outras duas dúvidas para escalar o time. Com Rafael Jataí suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Allan Dias, Hiroshi e Humberto disputam uma posição no meio-campo. A outra indefinição é na zaga. Gladstone está disponível após cumprir suspensão na última rodada, mas Piza não confirmou se o camisa 3 volta figurar entre os titulares ou se fica como opção no banco de reservas.

O Botafogo deve começar o jogo contra o time acreano com: Saulo, Gedeílson, Gladstone (Lula), Júnior Lopes e Fábio Alves; Rogério, Hiroshi (Allan Dias), Juninho, Marcos Aurélio e Clayton; Leandro Kivel.

Relacionadas