terça, 29 de setembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Botafogo renova com mais dois e anuncia novo atacante

Allan Hebert / 25 de outubro de 2016
Foto: Raniery Soares
A terça-feira (25) foi de boas notícias para o torcedor do Botafogo. A diretoria do clube da Maravilha do Contorno anunciou a extensão dos contratos do goleiro Michel Alves e do meia Raphael Luz. Além disso, o atacante Wanderson Costa também foi confirmado como reforço para a próxima temporada.

Michel Alves chegou ao clube com certa desconfiança, mas as boas atuações e a segurança apresentada durante todo o ano, ganhou a torcida do Botafogo. O arqueiro, inclusive, foi o único jogador que atuou nas 50 partidas oficiais do clube em 2016. Já Raphael chegou no meio da temporada e demorou para se firmar. No último jogo da Série C, que poderia valer o acesso ao Belo, ele foi titular.

Alves e Luz se juntam ao lateral-direito Gustavo, ao zagueiro Plínio, ao volante Sapé, além do meia Marcinho, que já haviam renovado seus contratos anteriormente. Com isso, o Bota mantém uma boa espinha dorsal para as disputas do Campeonato Paraibano, da Copa do Nordeste, da Copa do Brasil e da Série C do Brasileirão em 2017.

Wanderson, de 24 anos, é o primeiro contratado para o setor ofensivo. O jogador, que vem por empréstimo da Penapolense-SP, também acumula passagens por clubes como ASA de Arapiraca, Ponte Preta, Paraná e Salgueiro. Antes, a diretoria já havia confirmado as chegadas dos experientes volantes Amarildo e Robston.

Fora. O Botafogo tentou a renovação de contrato com o volante João Paulo, mas as duas partes não chegaram a um acordo e o jogador não vai defender o Belo na próxima temporada. Apesar de não ter se firmado como titular absoluto, o versátil atleta era importante no elenco de Itamar Schülle.

Relacionadas