sábado, 23 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo precisa de uma vitória para ganhar confiança na Série C

Raniery Soares / 05 de junho de 2016
Foto: ASCOM/ABC DE NATAL
Já faz algum tempo que Botafogo e ABC de Natal se enfrentaram por uma competição oficial. Antes do início dos estaduais, as duas equipes se enfrentaram em um amistoso, realizado no Estádio Frasqueirão, em Natal e o placar foi 1 a 1.

Agora, o desafio será válido pela Série C do Campeonato Brasileiro e acontecerá hoje, às 16h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa e os protagonistas deste espetáculo vivem situações não muito diferentes nesta temporada.

O Belo estreou fora de casa, perdendo para o Salgueiro por 1 a 0 e logo depois, já em João Pessoa venceu o Cuiabá pelo mesmo placar.

A primeira partida do Mais Querido foi logo de cara enfrentando o Clássico Potiguar, diante do América de Natal e o resultado foi 1 a 0 para o adversário. Na sequência, o ABC derrotou o Salgueiro por 2 a 0, no Frasqueirão. O alvinegro potiguar vem embalado, já que no meio de semana empatou com o Gama por 1 a 1, jogando fora de casa, no Distrito Federal.

O jogo de volta será no dia 15 de junho, em Natal.

Muito trabalho. É assim que o técnico Itamar Schülle tem encarado as recentes atividades. Dividindo as atenções entre a Série C e o Campeonato Paraibano (onde o time perdeu a primeira final para o Campinense, por 3 a 2, dentro de casa), o Time da Maravilha do Contorno busca vencer mais uma hoje, para tentar estabelecer uma maré de vitórias.

A expectativa agora fica por conta da estreia dos recém-contratados Assis (meia), Rodrigo Silva (atacante) e André Paulino (zagueiro).

Didira reforça adversário

A novidade do ABC de Natal para o jogo de hoje, contra o Botafogo deve ser o meia Didira, contratado esta semana. O jogador se apresentou no meio de semana, participando normalmente dos treinamentos. Mas, o treinador abcedista Geninho ainda não confirma a pretensão de mudar a base do time mantido nos últimos jogos.

Ocupando três pontos, o ABC ocupa o quarto lugar na classificação geral do Grupo A, depois de duas rodadas. O time abecedista começou a competição perdendo para o América de Natal por 1 a 0 e depois se reabilitou derrotando o Salgueiro-PE por 2 a 0. Os dois jogos foram disputados, em Natal.

Esta será a primeira vez que o ABC de Natal vai atuar como visitante. O time comandado por Geninho vem de outro bom resultado sobre o Gama, pela Copa do Brasil, quando empatou (1x1), em Brasília. A proposta dele é pontuar, fora de casa, procurando não tomar gol.

Sem o zagueiro Bastos que foi expulso na partida contra o América, o ABC deve começar o jogo com Vaná, Filipi, Ruan, Leonardo e Alex; Márcio, Erivelton, Echeveria e Nando; Lúcio Flávio e Jones.

Leia Mais

Relacionadas