domingo, 19 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo visita o Londrina precisando vencer por três gols

Gabriel Botto / 03 de abril de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil, o Botafogo-PB visita o Londrina-PR, às 20h30, no Estádio do Café, com a missão de reverter um placar de 2 a 0, construído pelos paranaenses em João Pessoa no primeiro confronto entre as equipes. Apesar da dificuldade da partida, o Belo vai em busca de trazer a classificação na bagagem.

Para o jogo, o treinador Evaristo Piza deve mudar o esquema tático do Alvinegro da Estrela Vermelha em comparação à primeira partida entre as equipes, visto que não contará com o atacante Dico, que segue no departamento médico, se recuperando de uma lesão. Piza terá à disposição para o lugar do camisa 11, o meia Juninho e os atacantes Adalgiso Pitbull, Paulo Renê e Rafael Ibiapino.

Outra baixa entre os atletas do Belo é o volante Rogério, que recebeu o terceiro cartão amarelo na última partida e não joga nesta noite. Para seu lugar, Evaristo Piza deve colocar o volante Wellington Cézar, que, apesar de não ter jogado na primeira partida contra o Londrina-PR, vem sendo escalado no time titular do Belo nas últimas rodadas da Copa do Nordeste e Campeonato Paraibano.

Porém, mesmo sabendo da dificuldade do confronto, Piza afirmou que o adversário ainda não ganhou nada e que o Botafogo-PB deve repetir as boas atuações que fez fora de casa até aqui, para sair de campo com o resultado suficiente para comemorar a classificação para a próxima fase.

“Sabemos das adversidades. Está dois a zero para o adversário, mas temos mais noventa minutos de jogo, onde temos que ter inteligência, saber jogar o jogo, tirar o adversário da zona de conforto, buscar, mesmo fora de casa, repetir as atuações que estamos tendo nos jogos. Independente de estarmos jogando longe temos uma proposta bem definida, isso ocorreu, por exemplo, contra o Operário-MS e contra o Tombense-MG, onde conseguimos nossos objetivos”, disse.

O adversário. Pelo lado do Londrina-PR, a missão é de aproveitar o placar conquistado em João Pessoa. O treinador da equipe, Alemão, falou que vai escalar a equipe para administrar o resultado da partida, evitando prejuízos logo no início da partida.

“Temos um jogo importantíssimo. Estamos com o resultado em nosso favor, então temos que trabalhar muito em cima desse resultado para não nos acomodarmos na partida, e para que não possamos trazer nenhum prejuízo no início do jogo, para sairmos de campo com a classificação garantida”, disse o treinador Alemão.

Apesar de disputar a semifinal do Campeonato Paranaense no domingo, Alemão cravou que o Tubarão vai com o time titular para o jogo de hoje contra o Botafogo-PB. “Fizemos a opção de colocarmos os titulares, devido a importância que damos a esta classificação na Copa do Brasil. Vamos com força máxima. É uma decisão”, completou.

Relacionadas