domingo, 19 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo-PB vence o Campinense por 1 a 0 em João Pessoa

Gabriel Botto / 21 de março de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Ontem, no Estádio Almeidão, o Botafogo-PB venceu o Campinense por 1 a 0, pela nona rodada do Campeonato Paraibano. Com o resultado, o Belo chegou a 21 pontos, se isolando na liderança da competição. Já a Raposa precisa vencer o Treze para sonhar com a liderança do Grupo B.

Logo aos 6 minutos o placar foi aberto: Marcos Aurélio cobrou falta na cabeça do zagueiro William Goiano, que estufou as redes do goleiro da Raposa.

Após a pressão inicial do Belo, a Raposa começou a gostar do jogo, iniciando uma pressão contra o adversário.

Aos 33 minutos, o atacante Victor Maranhão infiltrou-se na zaga botafoguense e chutou para fora. Cinco minutos depois, o lateral Neílson passou bonito pelos defensores do alvinegro, chutando para bela defesa do goleiro Saulo.

O segundo tempo do jogo também começou muito agitado. O Campinense buscava empatar o jogo e tinha mais chances efetivas. Porém, aos 12 minutos foi o Botafogo que teve a chance de marcar, de pênalti, mas Marcos Aurélio desperdiçou a cobrança.

Mesmo assim, o Belo conseguiu manter a vantagem no placar e sair com a vitória e a liderança isolada.

Já o Campinense ficou com 17 pontos, dois atrás do líder do Grupo B, Atlético de Cajazeiras. Para assumir a liderança, a Raposa precisa vencer o Treze e torcer por um tropeço do Trovão Azul, no Estádio Perpetão.

Relacionadas