quinta, 05 de dezembro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo-PB quer recuperar pontos perdidos contra o Sampaio Corrêa

Gabriel Botto / 05 de julho de 2019
Foto: Nádya Araújp/Botafogo-PB
Após a derrota para o Náutico-PE na última quarta-feira, o Botafogo-PB já tem o Sampaio Corrêa-MA pela frente neste sábado (6), às 20h, no Estádio Almeidão, em jogo válido pela segunda rodada do segundo turno da Série C do Campeonato Brasileiro. Para o Belo, a partida vale a permanência na vice-liderança da competição, ainda mais por ser um confronto direto na tabela de classificação, visto que o adversário está a apenas um ponto da equipe paraibana.

Para isso, além do Belo ter que fazer com excelência a parte ofensiva do jogo, marcando gols para sair de campo com a vitória, o setor defensivo da equipe deve tomar cuidado, pois está levando gols constantemente, o que pode prejudicar o decorrer de uma partida, principalmente jogando dentro de casa. Sobre isso, o zagueiro Fred falou que os atletas da zaga botafoguense devem intensificar os trabalhos para evitar que a defesa seja vazada nos próximos jogos do torneio.

“Tomar gol sempre é ruim, principalmente para nós que somos do sistema defensivo. Acho que o gol faz parte do jogo, é o fator principal dentro de uma partida. Quando tomamos gols em vários jogos, às vezes quem está de for anão enxerga com bons olhos. Mas, nós sabemos que a grande parte dos gols que sofremos foram em erros individuais nossos, então temos que trabalhar para minimizar os erros, entrar com concentração e isso que temos retomar nas próximas partidas”, disse.

Depois da sequência de jogos fora de casa, o Belo retorna a João Pessoa, onde jogará frente à sua torcida, no Estádio Almeidão. O camisa 32 do Belo destacou a importância em conquistar a vitória diante do Sampaio Corrêa-MA, exaltando a força do elenco botafoguense jogando dentro de casa.

“A obrigação de vencer a gente tem sempre. Cada jogo é um jogo, temos que sempre estar brigando na ponta de cima da tabela. Temos que trabalhar sempre em cima do fio da navalha, pois temos um grande grupo, um grande elenco, aonde o trabalho vem sendo muito bem executado. Então, precisamos manter a nossa seriedade, respeitando todo mundo, mas sabemos que dentro de casa somos muito fortes”, pontuou o zagueiro Fred.

O xerife da zaga botafoguense falou também sobre o adversário. Apesar de não ter jogado nas duas ocasiões em que as equipes se enfrentaram na temporada, Fred afirmou que os times passaram por mudanças, o que torna o jogo completamente diferente das duas oportunidades anteriores, principalmente pelo fato da Bolívia Querida ter mudado de treinador recentemente, o que pode ocasionar alguma mudança no estilo de jogo da equipe.

“Muda sempre. Cada jogo é um jogo. A gente sabe que, apesar de terem se enfrentado, as equipes estão diferentes. Eu não participei de nenhum dos dois jogos. Mudou o comando lá, o Julinho Camargo saiu, é uma equipe que vem com novidades, então temos que respeitar bastante, impor nosso jogo, para recuperarmos esses pontos perdidos dentro de casa”, finalizou o zagueiro do Belo.

Relacionadas