sábado, 19 de outubro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo-PB joga pela liderança na Copa do Nordeste

Gabriel Botto / 16 de março de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Após dois dias de preparação, o Botafogo-PB recebe o Altos-PI hoje, às 16h, no Estádio Almeidão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Em caso de vitória, o Belo pode terminar a rodada na liderança do Grupo B da competição regional. Já em caso de um resultado negativo, mesmo assim, permanece entre os quatro clubes classificados para a próxima fase.

Em uma competição com formato inédito, em que os clubes de um grupo jogam contra as equipes do outro, os números mostram a superioridade do Grupo B em relação ao A. Os clubes do grupo do Botafogo-PB, juntos, somam 78 pontos ganhos, exatamente o dobro de pontos das equipes da chave do Altos-PI que, reunidos, conquistaram apenas 39 pontos.

Sabendo da realidade apresentada pela competição, o treinador do Botafogo-PB, Evaristo Piza, falou sobre a obrigação de vencer as próximas duas partidas em casa, hoje contra o Altos-PI e semana que vem diante do Sampaio Corrêa-MA. Se a equipe conseguir sair vitoriosa das duas partidas, o Belo garante a classificação com uma rodada de antecedência.

“Com a vitória, podemos terminar a rodada até na liderança do grupo. Os jogadores sabem da importância de voltar a vencer e de nos consolidarmos no G-4 da Copa do Nordeste. Com a vitória nestes dois jogos, a gente decreta a classificação antecipada na competição, então são partidas determinantes para o nosso futuro no torneio”, disse Evaristo Piza.

O Belo deve ir a campo hoje com: Saulo, Roniery, William Goiano, Lula e Fábio Alves; Rogério, Marcus Vinícius, Marcos Aurélio e Clayton; Dico e Nando.

Adversário. Já pelo lado do Altos-PI, o único resultado que interessa é a vitória. Em sétimo lugar do Grupo A da competição, com apenas dois pontos conquistados, o Jacaré pode encostar no G-4 de sua chave, caso supere o Alvinegro da Estrela Vermelha na partida de hoje no Almeidão. Sabendo disso, o treinador Maurílio Silva, que passou recentemente pelo futebol paraibano, falou sobre a importância de conquistar os três pontos.

“Nós temos ainda oportunidade de classificação na Copa do Nordeste. É uma competição que merece muito nossa atenção. Um resultado positivo nos coloca em uma situação muito boa. Mas, a dificuldade que nós vamos enfrentar é imensa. O Botafogo-PB é uma grande equipe, que tem jogado com muita qualidade”, disse Maurílio Silva.

O Jacaré deve ser escalado com: Fernando, Caique, Leone, Ramon e Wesley; Netinho, Dos Santos, Tiaguinho e Humberto; Raphael Freitas e Radsley.

Relacionadas