terça, 11 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo-PB encara Juazeirense em ‘Dia D’ na Terceirona

Allan Hebert / 11 de agosto de 2018
Foto: Rafael Passos
Após 17 partidas marcadas por momentos de altos e baixos, chegou o momento decisivo para o Botafogo na Série C do Campeonato Brasileiro da Série C. Hoje, às 19h30, no estádio Almeidão, em João Pessoa, o Belo joga pelo empate contra a Juazeirense-BA para carimbar sua classificação nas quartas de final da competição nacional.

Quarto colocado, com 25 pontos, o Alvinegro da Estrela Vermelha só precisa de um empate para selar a vaga na segunda fase. O Belo só fica de fora das quartas se perder e o Confiança-SE vencer o Globo-RN tirando ainda uma diferença de seis gols de saldo. A Juazeirense, por sua vez, precisa do triunfo para tentar escapar do rebaixamento.

"A gente sabe que matematicamente não estamos classificados ainda. Temos que comemorar o ponto conquistado contra o Globo, que foi importante para as nossas pretensões no campeonato. A gente tem um jogo difícil contra a Juazeirense, que é uma equipe que está brigando para escapar do rebaixamento. Vai ser um jogo duro, mas nós temos totais condições de fazer um grande jogo e conquistar a vitória", declarou.

Para o jogo decisivo, o técnico Evaristo Piza terá que lidar com cinco desfalques no time considerado titular. O goleiro Saulo, o lateral-direito Gedeílson, o zagueiro Júnior Lopes e os volantes Rafael Jataí e Rogério estão suspensos. As novidades ficam por conta dos retornos dos meiais Clayton e Marcos Aurélio, que cumpriram suspensão automática no empate contra o Globo.

Na última quinta-feira, em sua coletiva semanal, o técnico Evaristo Piza surpreendeu e revelou os substitutos de todos os desfalques. Remerson entra na vaga de Saulo, Felipe Cordeiro na posição de Gedeílson, Lula formará dupla com Gladstone, e Humberto e Hiroshi vão entrar nas vagas de Jataí e Rogério. Piza só não revelou quem será o seu centroavante titular. Nando e Kivel estão na briga pela posição.

Relacionadas