segunda, 25 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo-PB encara desconhecido Floresta-CE pela Copa do Brasil

Allan Hebert / 31 de janeiro de 2018
Marcos Aurélio_Desportiva x Botafogo 24012018 - Nádya Araújo/Botafogo-PB
Animado pelas duas vitórias consecutivas jogando fora de casa pelo Campeonato Paraibano 2018, o Botafogo-PB agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Nesta quarta-feira (31), novamente longe dos seus domínios, o Belo estreia contra o Floresta-CE, às 20h, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Pelo regulamento da competição nacional, o time paraibano joga por qualquer empate para chegar à segunda fase.

A partida é considerada como importantíssima para o clube, tanto no aspecto técnico quanto financeiro. Caso passe pelo time cearense, o Alvinegro da Estrela Vermelha garante mais R$ 600 mil de cotas de participação no campeonato. Além disso, o Belo pode enfrentar o Atlético-MG na segunda fase. O jogo seria em João Pessoa, o que garantiria uma boa renda ao clube.

O Botafogo-PB chega em um bom momento para a partida de logo mais. Invicto na temporada, o time paraibano é o vice-líder do Grupo A do Paraibano e está em primeiro em sua chave na Copa do Nordeste. A equipe entrou em campo seis vezes em 2018 e soma quatro vitórias e dois empates.

Após poupar vários jogadores nas duas últimas rodadas do certame estadual, o técnico Leston Júnior tem praticamente quase todo o seu elenco à disposição. A única baixa é o meia Hiroshi, que segue fazendo fortalecimento muscular, mas deve voltar a jogar nos próximos dias.

Se não pode contar com Hiroshi, Leston ganhou um reforço importante. O volante Allan Dias, que ficou de fora das partidas contra Desportiva Guarabira e Atlético de Cajazeiras, ambas pelo Estadual, está recuperado de contusão e pode voltar ao time titular. O jogador estava em tratamento em João Pessoa, mas seguiu viagem para Fortaleza nessa terça-feira (30).

Adversário em ascensão

Estreante na Copa do Brasil deste ano, o Floresta-CE vive o melhor momento de sua história. O time de Fortaleza conquistou a Taça Fares Lopes do ano passado e, com isso, confirmou sua participação na competição nacional. Além disso, também em 2017, foi vice-campeão da Segundona do Campeonato Cearense e subiu para a elite local nesta temporada.

Logo em seu primeiro jogo na elite do futebol cearense, o Floresta-CE vem surpreendendo os grandes e após as cinco primeiras rodadas lidera o certame estadual. Até aqui, o time entrou em campo cinco vezes, com três vitórias e dois empates. Um dos triunfos foi justamente contra o atual campeão Ceará, por 3 a 1.

Ano passado, o Botafogo-PB enfrentou o São Francisco-PA, outra equipe desconhecida, e saiu de campo eliminado, com uma dolorosa derrota por 3 a 0. Até por isso, o técnico Leston Júnior pregou respeito ao adversário e espera uma partida muito difícil.

"É o atual líder do Campeonato Cearense e venceu na semana passada uma equipe da Série A, que é o Ceará, e está liderando a competição de forma invicta. Nós temos os últimos quatro jogos do Floresta monitorados, então já temos a consciência da dificuldade que vamos enfrentar em Fortaleza. Mas nós temos um grupo com condições de ir lá e fazer um grande jogo", falou Leston.

Ficha técnica

Floresta: Mauro, Danrley (Renezinho), Regineldo, Edgar, José Carlos; Dim, Bruno Ocara, Gabriel, Cleiton; Paulo Vyctor e Edson Cariús.

Técnico: Raimundo Vágner.

Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias (Humberto), Carlos Renato e Marcos Aurélio; Nando e Dico.

Técnico: Leston Júnior.

Arbitragem: Diego Pombo Lopez, Jose Carlos Oliveira dos Santos, Edevan de Oliveira Pereira e Glauco Nunes Feitosa.

Local: Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Horário: 20h30.

Relacionadas