sábado, 23 de fevereiro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo-PB e Kashima representam a Paraíba na Copa NE de futebol feminino

Franco Ferreira / 17 de julho de 2018
Foto: Divulgação/Belas do Belo
Começa nesta quinta-feira (19), em Pernambuco, a Copa Nordeste de Futebol Feminino, com a participação de 24 equipes da Região. A Federação Paraibana de Futebol (FPF) indicou para representar a Paraíba o Botafogo e o Kashima, campeão e vice, respectivamente, do campeonato estadual na temporada deste ano. As Belas do Belo integram o Grupo A, ao lado do Centro-PE, Ypiranga-PE, UDA-AL, Cruzeiro-RN e Força-SE.

O Grupo B é formado por Sport-PE, Ibís-PE, Skil Red-PI, Ceará-CE, Bota Vontade-MA, Canindé-SE. O Kashima faz parte do Grupo C e terá como adversários na primeira fase o Vitória-PE, Menina Olímpica-CE, Lusaca-BA, América-PE e CSA-AL. O Grupo D conta com Náutico, São Gonçalo-CE, Vitória-BA, Aliança-AL, Viana-MA e Jequié-BA.

Esta será a terceira competição do time botafoguense comandado por Gleide Costa somente na atual temporada. Depois do Campeonato Paraibano, o Botafogo disputou a Série A2 do Campeonato Brasileiro, ficando na penúltima colocação. “Vamos manter a base da competição nacional”, resumiu Gleide, que espera brigar pelas primeiras colocações no Nordestão.

Os jogos da Copa do Nordeste de Futebol Feminino acontecerão nas cidades de Limoeiro, no estádio José Vareda, em Recife, no Centro Esportivo Santos Dumont e no Centro de Treinamento Wilson Campos. Já em Paulista, as partidas serão no estádio Municipal Ademir Cunha.

A programação ainda indica jogos para Olinda, no Grito da República e em São Lourenço da Mata, na Arena de Pernambuco. Os jogos programados para Feira Nova serão no estádio Gonzagão e em Chã Grande, no Ewerson Simões Barbosa.

Relacionadas