segunda, 17 de junho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo-PB contrata lateral Neílson, vice-campeão pelo Campinense

Gabriel Botto / 23 de abril de 2019
Foto: Samy Oliveira/Campinense
O presidente do Botafogo-PB, Sérgio Meira, confirmou na manhã de ontem, a contratação do lateral-direito Neílson, que defendeu o Campinense durante as disputas do Campeonato Paraibano. É a sexta contratação do Alvinegro da Estrela Vermelha antes do início da Série C do Campeonato Brasileiro. O Belo estreia na competição neste domingo, contra o Ferroviário-CE, às 17h, no Estádio Almeidão.

Novo contratado do Belo, o lateral Neílson tem 30 anos, e pela Raposa jogou o Campeonato Paraibano, marcando um gol, exatamente na partida de ida da final do torneio, contra o Botafogo-PB. O lateral tem passagens por equipes do Nordeste, como o Icasa-CE, em 2013, onde marcou cinco gols, Náutico-PE, em 2014, e no Altos-PI no ano passado. Com características de velocidade, o atleta vai brigar pela titularidade com os jogadores Roniery e Israel.

Sobre a contratação, o treinador do Belo, Evaristo Piza, falou que é um bom reforço para o Botafogo-PB, e que já trabalhou com o atleta, em 2016, na Penapolense-SP. Na ocasião, Neílson jogou 18 partidas e marcou três gols pela equipe paulista.

“Neílson é um bom jogador. Já trabalhei com ele na Penapolense-SP em 2016. Ele fez um grande Campeonato Paraibano, estamos muito bem representados com Roniery e Israel. Quando me perguntaram sobre ele, falei que era um bom nome”, disse o treinador do Belo.

Neílson é o sexto contratado do Botafogo-PB para o restante da temporada. O atleta se junta aos meias Enercino, Erivelton e Juninho, e aos atacantes Felipe Alves e Kelvin, que já foram apresentados pela diretoria. Além dos recém-contratados, o Belo busca ainda a contratação do atacante Hiago, que está no CSA e, de acordo com seu empresário, já está tudo certo para o jogador defender as cores do Botinha.

Relacionadas