domingo, 19 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo-PB contrata o atacante Felipe Alves, ex-Novorizontino-SP

Gabriel Botto / 06 de abril de 2019
Foto: Geraldo Bubniak/AGB
O presidente Botafogo-PB, Sérgio Meira, confirmou na tarde de ontem a terceira contratação para a sequência desta temporada. Trata-se do centroavante Felipe Alves, que estava disputando o Campeonato Paulista pelo Novorizontino-SP. O atacante de 28 anos já atuou pelo Campinense, em 2015, por onde conquistou o título do Campeonato Paraibano.

Felipe Alves foi revelado nas categorias de base do Athletico Paranaense, e começou a carreira no profissional defendendo o ABC-RN. O atacante teve a primeira boa temporada em 2015, jogando pelo Campinense, por onde marcou onze gols. No ano passado, o jogador atuou na segunda divisão do futebol japonês, pelo Montedio Yamagata, onde marcou sete gols.

Em 2017, o atleta foi uma das peças importantes na campanha do Paraná Clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Vestindo a camisa nove na ocasião, Felipe Alves marcou sete gols na temporada que culminou com o acesso da equipe para a elite do futebol nacional do ano seguinte.

O atleta se junta aos meias Juninho e Enercino, recém-contratados, que chegaram ao CT da Maravilha do Contorno na semana passada. Inclusive, Juninho já atuou com a camisa alvinegra, no empate com o Londrina-PR, pela Copa do Brasil. Já Enercino ainda não foi relacionado, mas pode enfrentar o CSA-AL amanhã, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

O centroavante o primeiro reforço para o setor ofensivo da equipe, que conta com outros seis jogadores, o que pode sinalizar que, até o início das disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, o clube possa dispensar algum atacante. Felipe Alves se junta a Nando, Dico, Adalgiso Pitbull, Paulo Renê, Rafael Ibiapino e Júnior.

Outra decisão



Depois de encarar o CSA, o Belo volta suas atenções para o primeiro jogo da semifinal do Paraibano, na quarta-feira, contra o Nacional, em Patos.

Relacionadas