segunda, 18 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo está na decisão do Campeonato Paraibano

Franco Ferreira / 08 de maio de 2016
Foto: Assuero Lima
Com dois gols do atacante Müller Fernandes, um em cada tempo, o Botafogo venceu o Sousa por 2 a 0, ontem à tarde, no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado no alvinegro se garantiu na fase final do Campeonato Paraibano de 2016.

Este foi o segundo encontro entre os dois times, pela fase final da competição. No jogo de ontem, o Sousa que tinha vencido na ida por 2 a 1, tomou a iniciativa e teve chance com o lateral Camilo, que chutou forte, para uma grande defesa do goleiro Michel Alves. No rebote, o atacante Tico chutou forte, e bateu na defesa.

O Botafogo começou reagir aos sete minutos, quando o atacante Müller Fernandes cruzou da direita e o meia Marcinho tentou de cabeça, para fora. O gol do Botafogo aconteceu aos 23 minutos, em jogador individual de Müller e dominou uma sobra de bola, na entrada da área e chutou forte colocando no catou do goleiro Ricardo. Este foi o placar do primeiro tempo. O Sousa sofreu uma baixa com a expulsão do zagueiro Regineldo.

Mesmo com apenas dez jogadores, o Sousa tentou segurar o placar, mas sofreu o segundo gol aos 13 minutos da etapa final. O volante Val fez boa jogada pelo lado esquerdo e tocou para Carlinhos, que fez o passe para Müller Fernandes que chutou forte. A bola ainda bateu no goleiro faz foi para o fundo da rede.

O  Sousa ainda teve uma oportunidade para descontar, com o atacante Manu, mas a bola abateu na zaga. O lateral do Sousa, Eduardo Recife sofreu uma pancada na cabeça, ficando desacordado. Ele foi atendido, mas não conseguiu voltar para o jogo.  A renda somou R$ 43.320,00 para 4.077 pagantes. O árbitro criticado pelo Sousa foi Roberto Lima.

Relacionadas