sexta, 22 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo luta por vitória para se manter isolado e Serrano precisa vencer para entrar no G4

Allan Hebert / 26 de março de 2017
Foto: JOÃO DA PAZ/PB ESPORTES
Com o foco todo voltado para o Campeonato Paraibano, o Botafogo entra em campo hoje, às 16h, para encarar o surpreendente Serrano, no Almeidão, em jogo válido pela 15ª rodada. Líder do certame estadual com 31 pontos e já classificado para a semifinal, o Belo busca agora confirmar a primeira colocação para garantir as vantagens de jogar por dois resultados iguais e decidir em casa na fase de mata-mata.

“O time vem trabalhando forte e essa classificação antecipada é um reconhecimento do trabalho que estamos realizando. O torcedor pode ter certeza que não vamos relaxar e, agora, nosso foco é confirmar a liderança para garantir a vantagem na fase final do campeonato”, comentou o atacante Rafael Oliveira, artilheiro do Estadual com dez gols.

Itamar Schülle pode ter até três desfalque para montar a equipe que vai enfrentar o Lobo da Serra. O lateral-esquerdo Fernandes segue se recuperando de uma lesão na coxa esquerda e está novamente vetado. Outra baixa é o atacante Wanderson, que sentiu um desconforto na coxa após o jogo contra o Sergipe.

O zagueiro Bruno Maia segue como dúvida. Gripado, ele não participou do treinamento da última sexta-feira e sua escalação deve ser definida momentos antes da partida. Caso não possa atuar, André Santos e Walber brigam pela posição.

O Botafogo deve entrar em campo com: Michel Alves, Lito, Plínio, Bruno Maia (André Santos ou Walber) e Gustavo; Djavan, Val e Marcinho; Fernandinho, Wanderson e Rafael Oliveira.

Vindo de duas vitórias e um empate, o Serrano quer surpreender o líder para buscar um lugar no G-4. Atualmente, o time ocupa a quinta colocação, com 18 pontos, apenas um atrás de Auto Esporte e Treze, terceiro e quarto colocados, respectivamente.

Para o confronto diante do Bota, o técnico Luciano Silva não poderá contar com dois  atletas. O atacante Rafael Ibiapino, um dos destaques do time na competição, e o meio-campista Ramos receberam o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Relacionadas