sexta, 21 de setembro de 2018
Campeonato Paraibano
Compartilhar:

Belo vence o Treze e continua na briga por classificação

Wênia Bandeira / 18 de fevereiro de 2018
Foto: Chico Martins
Em jogo de muitos gols, o Botafogo visitou e venceu o Treze em Clássico Tradição realizado nesse domingo (18), no Estádio Ernani Sátyro, o Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano e terminou em 4 a 2, com domínio do time da capital durante todos os 90 minutos.

Logo aos três minutos, Caique errou e Carlos Renato roubou a bola para cruzar para Nando chutar. O goleiro Copetti fez a defesa e ele pegou o rebote para quase abrir o placar. No minuto seguinte, Marcos Aurélio driblou o marcador e chutou forte, mas a zaga desviou e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos dez minutos, Dico recebeu cruzamento de Carlos Renato para, de cabeça, fazer o primeiro. Alguns minutos depois, o Treze teve sua primeira chance, com Marcelinho Paraíba, que cobrou falta, o goleiro Remerson defendeu, mas soltou. A zaga afastou o perigo.

Aos 33 minutos, Fábio Neves recebeu cruzamento de Reinaldo Alagoano e mandou para o gol. Felipe Cordeiro ainda tirou a bola, mas depois dela cruzar a linha assinalando o empate do time da casa.

No segundo tempo, aos 11 minutos, Dico cruzou para Nando, que colocou o Botafogo de novo a frente no placar. Na comemoração, imitações de choro que renderam um cartão amarelo para o autor do gol.

Aos 26 minutos, Marcos Aurélio aproveitou um erro da zaga e chutou forte, e o goleiro Copetti fez a defesa, mas na sobra, Dico soltou uma bomba que explodiu no travessão. A bola voltou nas costas do goleiro e acabou no fundo das redes. Foi o terceiro da equipe pessoense.

Aos 32, Marcelinho Paraíba fez o passe para Edinho Canutama. Ele driblou o goleiro Remerson e mandou para o gol, mas a arbitragem anulou apontando impedimento. Cinco minutos depois, Dedé cruzou e a bola bateu no joelho de Lula e parou na rede. Foi o segundo gol do Treze.

Aos 43 minutos, Marcos Aurélio aproveitou contra-ataque e chutou por cobertura, tirando o goleiro Copetti da jogada e fechando o marcador: 4 a 2.

Com o resultado, o Treze é o líder do grupo B, com 14 pontos ganhos, enquanto o Botafogo é o terceiro colocado do grupo A, com 16 pontos. Na próxima rodada do Estadual, o Treze encara o Sousa, fora de casa, enquanto o Botafogo recebe a Desportiva, ambos os jogos no dia 25.

 

Relacionadas