segunda, 08 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo finaliza preparação para encarar o CSA

Allan Hebert / 29 de julho de 2017
Foto: Rafael Passos
Em Maceió desde o início da noite desta sexta-feira (28), o Botafogo encerra na manhã deste sábado (29) a preparação para o duelo contra o CSA-AL, neste domingo, às 16h, no Estádio Rei Pelé, pela 12ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro.  O técnico Itamar Schülle deve comandar um coletivo apronto no Centro de Treinamento Ninho do Galo, do CRB, arquirrival do CSA. Comente no fim da matéria.

Devido às fortes chuvas que caíram em João Pessoa na manhã de ontem, o elenco do Botafogo trocou o treinamento no campo da Maravilha do Contorno por um trabalho na nova academia do clube, no próprio CT. Logo após a atividade, os atletas almoçaram e seguiram viagem rumo à Capital alagoana.

Vindo de quatro derrotas consecutivas na competição nacional, o Botafogo caiu na tabela e hoje ocupa apenas a sexta colocação, com 14 pontos. Já o CSA, adversário de amanhã, lidera o Grupo A, com seis pontos a mais.

Para este importante compromisso, o Belo terá apenas uma baixa no time considerado titular. Expulso na derrota diante do Fortaleza, o zagueiro Bruno Maia cumprirá suspensão automática diante do time alagoano. Os defensores André Santos e Jonas brigam pela vaga ao lado de Plínio. Apesar do momento ruim, o clima é de confiança para o jogo.

Baixa de última hora

Na tarde de ontem, a diretoria do Botafogo confirmou o desligamento do lateral-direito Rafael Cruz, de 32 anos. De acordo com o vice-presidente de futebol do clube, Breno Morais, o atleta pediu para deixar o Belo e o acordo foi feito de forma amigável. Anunciado no dia 12 de julho, o defensor vestiu a camisa do Alvinegro da Estrela Vermelha apenas em 45 minutos, na derrota para o Fortaleza por 2 a 0, pela 11ª rodada da Terceirona.

Relacionadas