sexta, 26 de fevereiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo fecha coletivo, mas só deve ter uma mudança no time

Allan Hebert / 03 de junho de 2017
Foto: Rafael Passos
Em reta final de preparação para o duelo contra o Salgueiro-PE, amanhã, às 16h, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo realizou um treinamento coletivo fechado à imprensa na manhã de ontem, no Estádio Almeidão, palco do jogo de domingo. Apesar do mistério, a tendência é que o time só tenha uma novidade.

Titular durante praticamente toda a temporada, o zagueiro Bruno Maia desfalcou o Belo nas últimas duas partidas, mas tem volta garantida ao time por conta da suspensão de André Santos, que foi expulso contra o CSA-AL. Maia ficou de fora se recuperando de um problema na garganta. Ele já tinha condições de entrar em campo na última rodada, mas foi preservado pela comissão técnica porque tomou um medicamento que tem uma poderia ser acusado num eventual exame antidoping.

“A gente sabe que, se dermos brecha, temos companheiro a altura para corresponder. Vamos voltar concentrados como o André Santos estava fazendo. Agora é dar sequência no trabalho. Estou 100% já, fiquei de fora do último jogo mais uma precaução, porque o campeonato é longo”, comentou.

O lateral-esquerdo Fernandes e o atacante Fernandinho vivenciaram situações semelhantes ao do companheiro. Sem atuar desde o segundo jogo da final do Campeonato Paraibano, quando se lesionaram, os jogadores já estão recuperados há algum tempo, mas não foram escalados devido à medicação que tomaram.

No CT

O Botafogo encerra a preparação para encarar o Salgueiro com um treinamento hoje de manhã, na Maravilha do Contorno.

Relacionadas