terça, 01 de dezembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Botafogo faz treino em campo reduzido para diminuir espaços do Remo

Raniery Soares / 11 de agosto de 2016
Foto: Rafael Passos
Uma verdadeira final. Não era para menos o Botafogo encarar a partida deste sábado, contra o Remo, dessa forma. Em terceiro lugar na tabela de classificação, o adversário está logo acima, com uma diferença irrisória: um ponto. Para manter os 100% de aproveitamento dentro de casa conquistando um importante resultado, o time do técnico Itamar Schülle resolveu fazer um treino em campo reduzido, para anular qualquer tentativa de ataque do Leão Azul.

O elenco foi dividido em dois, com os jogadores considerados titulares atuando juntos, realizando uma atividade priorizando ataque e defesa ao mesmo tempo. A novidade foi o lateral-esquerdo David Luiz treinando entre o time principal. Ele iniciou a partida contra o ABC de Natal como reserva e acabou entrando no lugar de Jerfferson Recife, inclusive marcando o único gol do Belo.

O Botafogo tem 19 pontos na tabela de classificação e está na terceira posição. O Remo está logo acima, em segundo, com 20 pontos. O jogo acontecerá neste sábado, às 18h, no Almeidão.

O técnico Itamar Schülle afirmou que pelo poderio ofensivo do Remo, o trabalho está sendo no sentido de valorizar o máximo possível da posse de bola do Botafogo. Segundo ele, o grupo está encarando este jogo como uma decisão, já que uma combinação de resultados pode colocar o vencedor na liderança do Grupo A.

Relacionadas