sábado, 23 de fevereiro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo faz novo amistoso e agora encara o América de Natal

Allan Hebert / 23 de dezembro de 2018
Em estágio avançado de preparação para a temporada 2019, o Botafogo-PB faz hoje o seu segundo amistoso visando às competições do próximo ano. O adversário da vez será o América-RN, em jogo que será realizado no CT Abílio Medeiros, às 15h30, em Parnamirim, região metropolitana de Natal.

No primeiro compromisso, disputado na última quarta-feira, o Alvinegro da Estrela Vermelha venceu o Palmeira de Goianinha-RN por 3 a 0, em partida disputada no CT da Maravilha do Contorno. Os gols do jogo foram marcados por Nando, de pênalti, Ronaldo Viana e Rafael Ibiapino. O técnico Evaristo Piza aprovou a atuação do time, mas destacou alguns pontos que precisam ser melhorados no time.

“Acredito que ainda falta muita coisa. Acho que faltou um pouco de comunicação, o que é normal, porque eles ainda estão se conhecendo. Os adversários possuem padrão de jogo e isso muda no decorrer da partida”, falou o comandante do Botafogo. A tendência é que Piza mantenha o mesmo time que começou o duelo diante do Palmeira de Goianinha na primeira etapa e que escale os reservas no segundo tempo. O Belo deve entrar em campo com: Saulo, Roniery, Lula, Walber e Fábio Alves; Rogério, Ronaldo Viana, Clayton e Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull e Nando.

O atacante Paulo Renê, que vem sendo um dos destaques do time na pré-temporada, vive a expectativa de atuar mais uma vez para buscar seu lugar no time da Maravilha do Contorno.“A gente tem que fazer a nossa parte e dar o nosso melhor a cada dia para buscar o nosso espaço. Fazendo isso, vai ser muito importante para o decorrer da temporada”, falou o jogador.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo, no Almeidão, em João Pessoa Depois disso, o Botafogo ainda mede forças com o Grêmio Serrano, no dia 05 de janeiro, na mesma praça esportiva, em seu último teste antes da estreia no Campeonato Paraibano.

Estreias. O Botafogo entra em campo oficialmente no dia 12 de janeiro, quando enfrentará a Perilima, no Almeidão. Três dias depois, o time faz o seu primeiro jogo na Copa do Nordeste contra o Santa Cruz, às 21h30, também em João Pessoa.

Relacionadas