sexta, 15 de janeiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo está perto de fazer história na Copa do Brasil

Raniery Soares / 17 de maio de 2016
Foto: Rafael Passos
O Botafogo voltou aos trabalhos na tarde de ontem, já com foco no desafio de amanhã diante do River-PI. O discurso é de manter o equilíbrio, afinal o time está diante de uma conquista inédita na história do clube: chegar à terceira fase da Copa do Brasil. A atividade foi a única, já que a partir de hoje o time entrará em regime de concentração.

Com a vantagem do empate, o discurso do time paraibano é manter o mesmo padrão de jogo praticado no primeiro jogo no Albertão, em Teresina, quando o Belo venceu o Galo Carijó por 1 a 0, com gol do meia Marcinho. Para Itamar, será um jogo difícil por conta da qualidade do adversário, mas o treinador acredita no potencial alvinegro para garantir a vitória.

“Fizemos um jogo equilibrado, tivemos tranquilidade, frieza e utilizamos a capacidade, a inteligência dos atletas que souberam a hora de definir o jogo. É um outro jogo agora, é muito difícil jogar contra o River, mas o Botafogo mostrou que tem condição de vencer. Sabemos do nosso potencial, por isso vamos manter o mesmo equilíbrio, a mesma inteligência para conquistarmos a classificação”, disse.

As ausências devem ser o zagueiro Plínio, que permanece com dores no pé e o volante Val, entregue ao departamento médico em tratamento de uma lesão no joelho. Exames de ressonância foram realizados, mas não houve uma sinalização positiva pelo retorno de ambos. RS

Leia Mais

Relacionadas