terça, 17 de setembro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo e Treze conhecem adversários na Copa do Brasil

Allan Hebert / 15 de dezembro de 2017
Foto: Divulgação
Botafogo e Treze já sabem quem vão enfrentar na Copa do Brasil 2018. Em sorteio realizado na tarde desta sexta-feira (15), na sede da Confederação Brasileira de Futebol, ficou definido que o Belo vai até o Ceará enfrentar o Floresta, enquanto o Galo da Borborema receberá o Figueirense. Vale lembrar que nas duas primeiras fases da competição os classificados serão definidos em jogo único, com as equipes de menor ranking jogando em casa.

A CBF ainda não confirmou as datas das partidas, mas pelo chaveamento definido no sorteio, Botafogo e Treze já sabem quem poderão enfrentar numa eventual segunda fase. Se passar pelo Floresta, o Belo encara o vencedor do confronto entre, Atlético-AC e Atlético-MG, com a partida realizada em João Pessoa. O Galo, por sua vez, pega quem avançar do confronto entre Oeste-SP e Brasiliense-DF. Se passarem pelas duas fases, os paraibanos se enfrentariam na terceira.

Fundado em 1954, o Floresta tem pouca expressão no futebol cearense. No entanto, fez um ano de 2017 muito bom, que renderá frutos no ano que vem. A equipe de Fortaleza conquistou a Taça Fares Lopes, que a classificou para a Copa do Brasil, e, além disso, garantiu pela primeira vez em sua história o acesso à elite do futebol local em 2018.

Já o adversário do Treze é uma equipe de maior expressão no futebol brasileiro. O Figueirense já participou de várias edições da Série A do Campeonato Brasileiro e, atualmente, está na Série B da competição nacional. O Figueira não vem de uma boa participação na Copa do Brasil. Ano passado, foi eliminado ainda na primeira fase pelo modesto Rio Branco-AC.

Mudanças

A Copa do Brasil contará com a participação de 91 equipes, sendo que 80 já entram em ação na primeira fase. O formato da competição será o mesmo de 2017, mas com algumas mudanças no regulamento. Não valerá mais o gol qualificado (gol marcado fora de casa) como critério de desempate. Além disso, a CBF aumentou a data limite de inscrições de jogadores de 24 de abril para 30 de julho, antes do início das quartas de final.

Relacionadas