segunda, 10 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo e Campinense conhecem seus adversários na Copa do Brasil

Raniery Soares / 14 de dezembro de 2018
Foto: Reprodução
Botafogo e Campinense já sabem quem vão enfrentar na Copa do Brasil 2019. Em sorteio realizado nessa quinta-feira (13), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Belo vai até Campo Grande enfrentar o Operário-MS, enquanto que a Raposa receberá Botafogo-RJ, no Amigão. Vale lembrar que nas duas primeiras fases da competição os classificados serão definidos em jogo único, com as equipes de menor ranking jogando em casa.

A CBF ainda não confirmou as datas das partidas, mas pelo chaveamento definido no sorteio, Botafogo e Campinense já sabem quem poderão enfrentar numa eventual segunda fase. Se passar pelo Operário-MS, o Belo encara o vencedor do confronto entre Tombense-MG e Sport-PE, com a partida realizada novamente fora de João Pessoa. A Raposa, por sua vez, pega quem avançar do confronto entre Ypiranga-AP e Cuiabá-MT.

O adversário do Botafogo é o atual campeão sul-mato-grossense e para 2019 contará com a presença do experiente zagueiro paraibano Fábio Bilica. Fez uma campanha no Estadual com 14 pontos em oito jogos e nas fases de mata-mata perdeu apenas no primeiro jogo da final para o Corumbaense por 1 a 0, mas devolveu o placar no jogo de volta e garantiu o título. O Galo do Mato Grosso do Sul vai disputar a Copa do Brasil pela décima vez e a sua melhor campanha foi em 1990, quando chegou às oitavas de final, sendo eliminado pelo Goiás.

Depois do Flamengo na Copa do Brasil de 2013, o Campinense volta a enfrentar um time carioca no Amigão. A melhor campanha do Botafogo-RJ na competição foi em 1999 quando foi vice-campeão, perdendo o título para o Juventude-RS por 2 a 0. Na Copa do Brasil do ano passado, o Fogão não teve sorte, sendo eliminado pelo Aparecidense-GO logo na estreia.

Relacionadas