quinta, 17 de outubro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo deve enfrentar Náutico cm time completo

Gabriel Botto / 08 de maio de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
O Botafogo-PB entra em campo nesta quinta-feira (9), pela semifinal da Copa do Nordeste, com um reforço importantíssimo. Trata-se do meia Marcos Aurélio, que já está liberado para entrar entre os titulares frente ao Náutico-PE, no Estádio Almeidão. Sabendo da volta do companheiro de meio de campo, o camisa sete, Clayton, falou da importância de Marcos Aurélio para a equipe do Belo.

“Com certeza, ele é um jogador que dispensa comentários. A qualidade dele e a liderança dele dentro de campo são fundamentais para a nossa equipe. Então, acho que ele volta para nos ajudar na partida, como fez durante toda a temporada, então espero que ele volte muito bem para nos ajudar mais uma vez”, disse Clayton.

Marcos Aurélio desfalcou o Belo nas duas primeiras partidas da Série C do Campeonato Brasileiro, onde o Botafogo-PB não conseguiu vencer nenhum dos adversários, empatando as duas partidas pelo placar de 1 a 1. Em ambos os jogos, o Belo sentiu a falta do camisa 10, que é decisivo tanto na bola parada, como no decorrer das partidas.

Decisão. Sobre a semifinal da Copa do Nordeste, o meia Clayton destacou que a equipe almeja degraus mais altos e que só existe um objetivo em campo amanhã: a vitória contra o Náutico-PE. O camisa 7 do Belo cravou, porém, que será uma partida difícil, mas que o Botafogo-PB está focado na classificação.

“É um momento muito importante para todos nós, sabemos o quanto lutamos para chegar nesta semifinal e nós almejamos coisas ainda maiores. Sabemos da dificuldade do jogo, da qualidade do elenco do Náutico, então sabemos que será uma partida muito difícil, porém temos consciência também que temos um time muito bom, fazendo uma ótima temporada, então acredito que temos tudo para fazer um grande jogo e conseguir a vitória”, destacou o meia do Belo.

O meia do Belo afirmou também que, por se tratar de uma decisão em jogo único, a partida deverá ser ainda mais difícil. Mas, o Belo já está acostumado, inclusive, Clayton citou o jogo contra o CSA como exemplo, reafirmando a força do elenco botafoguense jogando dentro de casa.

“É uma final antecipada. Desde a primeira fase e também no primeiro mata-mata contra o CSA provamos que somos fortes aqui dentro (do Almeidão) e conseguimos fazer um grande jogo, saindo com a vitória. Como falei, a equipe do Náutico é muito qualificada e temos que entrar muito atentos para conseguir essa vitória de qualquer jeito”, completou.

Invicto. Com seis vitórias e um empate, o Botafogo-PB é o único time que ainda não perdeu nesta edição da Copa do Nordeste. O Náutico só foi derrotado uma vez.

Relacionadas