quinta, 27 de junho de 2019
Futebol
Compartilhar:

Botafogo conta com novos reforços para restante da temporada

Gabriel Botto / 24 de abril de 2019
Foto: Nádya Araújo/Botafogo
Focado na estreia da Série C e nas disputas da Copa do Nordeste, o Botafogo-PB já conta com sete novos reforços confirmados para o restante da temporada. A situação pode dificultar, no bom sentido, o trabalho do treinador Evaristo Piza, que agora terá um leque de opções, em praticamente todos os setores da equipe. Com a grande quantidade de jogadores, a tendência é que haja dispensas até antes da estreia do Belo na terceirona.

O primeiro a se despedir do clube foi o meia Ronaldo Vianna que, por meio de suas redes sociais, agradeceu pela passagem no Belo. O setor do meio de campo é o que mais recebeu reforços até aqui. Os contratados para a posição foram Juninho, Enercino, Juninho e Erivelton, deixando claro que mais dispensas devem acontecer no setor.

Outro setor que já conta com reforços é a parte ofensiva, com a contratação dos atacantes Felipe Alves e Kelvin. Com eles, o ataque do Alvinegro da Estrela Vermelha chegou a oito atletas e ainda com a possibilidade de contratação de Hiago, que atualmente está no CSA-AL, e restam apenas alguns detalhes para a contratação ser efetuada e o jogador seja apresentado na Maravilha do Contorno.

Já o último contratado foi o experiente zagueiro Fred, reforçando o setor defensivo do Belo, que conta também com Lula, William Goiano, Rodolfo Mol e Donato. O recém-contratado tem 33 anos e acumula passagens por grandes equipes do futebol nacional, como Grêmio e Vitória-BA. Pelo Leão da Barra, o atleta enfrentou o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste em 2017, onde marcou um gol de falta, um de seus pontos fortes, na derrota por 4 a 2 para a equipe paraibana.

Prováveis dispensas

Além de Ronaldo Vianna, a expectativa é da divulgação de uma lista de dispensas daqueles jogadores que atuaram em poucos jogos durante o Paraibano e a Copa do Nordeste, como nos casos do zagueiro Rodrigo Mol, dos volantes Carlão e Fágner, e dos atacantes Rafael Ibiapino e Paulo Renê, que pode ter ganhado uma sobrevida após o segundo gol contra o Campinense na final do Estadual.

“Vamos aproveitar alguns atletas que tinham contrato até o fim do Paraibano. Teremos uma reunião amanhã para avaliar junto com a comissão, e saber quem está com contrato vencendo e que será aproveitado para a temporada, nada foi definido ainda. Estamos praticamente fechando”, disse o vice-presidente de futebol do Belo, Adir Leme.

Também podem ser dispensados jogadores que foram contratados como peças titulares, mas que perderam espaço entre os 11 iniciais, como o lateral direito Roniery, que perdeu a vaga para Israel e ganhou concorrência após a contratação de Neílson, e do atacante Adalgiso Pitbull, que chegou com status de titular, mas não engrenou e pode deixar o clube sem marcar gols.

Derrota. Os reservas do Belo perderam por 5 a 2 para o Sport, ontem, em jogo-treino.

 

Relacionadas