quinta, 15 de abril de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo confirma novo reforço para o restante da temporada

Gabriel Botto / 26 de abril de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
Como adiantado pelo CORREIO, o atacante Hiago é o novo reforço do Botafogo-PB para o restante da temporada. O atleta foi apresentado na tarde dessa quinta-feira (25), durante entrevista coletiva no CT da Maravilha do Contorno. Hiago é o oitavo contratado do Belo, juntando-se ao zagueiro Fred; ao lateral Neílson; aos meias Enercino, Erivelton e Juninho; e aos atacantes Kelvin e Felipe Alves. Neílson também foi apresentado na ocasião.

Hiago, que nesta temporada vestia as cores do CSA, já atuou pelo Londrina-PR, Sergipe-SE e Fortaleza, por onde conquistou o acesso para a Série B de 2018, principal objetivo do Alvinegro da Estrela Vermelha em 2019. O jogador de 27 anos, que foi revelado nas categorias de base do Juventude-RS, também jogou no futebol internacional, pelo Kalmar FF, da Suécia.

O recém-contratado falou sobre a expectativa de defender o Belo, destacando que a bagagem acumulada durante a carreira, principalmente nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro, vão ajudá-lo a fazer uma boa temporada na equipe paraibana e, quem sabe, contribuindo para o sucesso do clube na terceirona.

“É uma competição que conheço. Já disputei três vezes e fui feliz em 2017, quando ajudei o Fortaleza a conquistar o acesso. Tenho certeza que o Botafogo-PB está no caminho certo, com um elenco muito forte, com jogadores muito qualificados e com muito esforço e trabalho, vamos conquistar nossos objetivos”, disse o atacante Hiago.

Mais uma baixa. Após a chegada dos reforços, outro atleta deixou a Maravilha do Contorno. Além do meia Ronaldo Vianna e do volante Carlão, quem se despediu do Botafogo-PB na tarde de ontem foi o lateral-direito Roniery, que perdeu a vaga de titular para Israel ao longo da temporada e agora ainda contaria com mais um “concorrente”, o recém-chegado Neílson, pela vaga entre os onze escalados pelo treinador Evaristo Piza.

"Eu gosto dessa responsabilidade, gosto de desafios. Ter o apoio é gratificante, saber que o torcedor aprovou minha contratação. Isso me motiva ainda mais para vestir essa camisa e dar o meu melhor em campo", comentou novo reforço do Botafogo, Hiago.

Terceirona. O Botafogo-PB estreia na Série C do Campeonato Brasileiro no próximo domingo (28), contra o Ferroviário-CE, às 17h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Caso seja regularizado junto ao Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o recém-contratado já poderá entrar em campo com a camisa alvinegra.

Relacionadas