sábado, 06 de março de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo busca primeira vitória na Série C

Gabriel Botto / 27 de maio de 2017
Foto: Ilustração Correio
Depois de duas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, o Botafogo tenta conquistar sua primeira vitória na competição. O Belo tem tarefa difícil no Almeidão, pois enfrenta o líder do Grupo A da terceirona, CSA-AL, que vem de duas vitórias consecutivas.

O Botafogo ainda não mostrou uma boa atuação na Série C, os jogos diante de Cuiabá e Fortaleza deixaram claro que o otimismo depois da conquista do Campeonato Paraibano deve ser deixado de lado. Um empate sem gols dentro de casa e uma derrota por um a zero mostram o quanto a competição será equilibrada.

Reforços

O Botafogo apresentou alguns reforços, que já estrearam na derrota diante do Fortaleza na segunda rodada, porém,  o treinador  Itamar Schulle teve mais de uma semana para entrosar o elenco e encaixar o time para o confronto diante da equipe alagoana.

CSA

O Azulão vem embalado depois de duas vitórias consecutivas, comandado pelo meio-campista Marco Antônio (ex-Botafogo), que vem em boa fase e promete roubar a cena do jogo.  Amargando um recente vice-campeonato alagoano, o CSA joga todas as suas fichas na Série C para não passar em branco na temporada.

2013

O CSA é um velho conhecido do Botafogo, ambos se encontraram na Série D de 2013, aquela em que o Botafogo sagrou-se campeão. Naquele ano foram dois jogos, ambos vencidos pelo Botafogo. Em Alagoas, no Estádio Rei Pelé, o jogo foi duro e o time da capital paraibana achou um gol depois de chute do atacante Rafael Aidar, vencendo a partida por 1 a 0. Em João Pessoa, a dureza do confronto não foi diferente, porém, com o CSA já desclassificado naquele momento, o Botafogo emplacou um 2 a 0 sem muito sofrimento, com dois  gols do atacante Fausto.

O  jogo acontece às 16h neste domingo (28), no Estádio Almeidão, em João Pessoa, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

O torcedor poderá acompanhar a partida em tempo real no Em Cima do Lance, acessando o Correio Online, com cobertura dos jornalistas Allan Hebert, Franco Ferreira, Pessoa Júnior e Raniery Soares.

Relacionadas