terça, 01 de dezembro de 2020

Futebol
Compartilhar:

Botafogo apresenta zagueiro para sequência da Série C

Allan Hebert / 06 de setembro de 2016
Foto: Allan Hebert
A terça-feira foi de novidades na Maravilha do Contorno. Na volta aos trabalhos após a vitória sobre o Confiança, no último domingo, no Almeidão, o novo reforço do clube foi oficialmente apresentado. Trata-se do zagueiro Anderson, de 33 anos, que estava no Vila Nova-GO. O experiente defensor acumula passagens por grandes clubes do futebol nacional como Fluminense e Ceará.

Como estava treinando normalmente no clube goiano, Anderson já se colocou à disposição do técnico Itamar Schülle para a partida contra o ASA, domingo, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. No entanto, o defensor aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário da CBF para saber se poderá encarar o time alagoano.

“Meu último jogo foi em julho, mas eu estava treinando normalmente, então chego em boas condições e agora me coloca à disposição do professor para o próximo jogo. Vou buscar o meu espaço, com humildade e sempre buscando o meu melhor”, contou o jogador.

A tendência é que Anderson já seja relacionado para o duelo contra o ASA, já que Nildo operou o joelho e André Lima segue se recuperando de uma lesão na panturrilha direita.

Indicação de Frontini e Michel Alves

Anderson relevou que consultou o atacante Frontini, ex-companheiro de Vila e que também vestiu a camisa do Botafogo, antes acertar com o alvinegro da estrela vermelha. Além dele, o zagueiro ainda pegou mais informações sobre o funcionamento do clube com Michel Alves.

“Ao mesmo tempo em que o clube pega referências do jogador, todo atleta faz isso também. Então, as referências que tive aqui do Botafogo foram as melhores possíveis tanto em questão de administração quanto de grupo. Por isso, optei por vir a jogar no Botafogo”, contou.

Relacionadas