terça, 13 de novembro de 2018
Futebol
Compartilhar:

Botafogo anuncia sétimo reforço para a temporada 2019

Allan Hebert / 20 de outubro de 2018
Foto: Reprodução redes sociais
Depois de confirmar o volante Carlão na última quinta-feira, ontem a diretoria do Botafogo usou as redes sociais para anunciar seu sétimo reforço para a temporada 2019. Trata-se do lateral-direito Roniery.

Roniery Ximenis Sousa Silva é natural de São Luís-MA e tem 30 anos. O experiente jogador teve passagem importante pelo Sampaio Corrêa-MA em 2017, quando ajudou o clube a conquistar o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Também atuou por times como Ceará-CE, Fortaleza-CE, Bahia-BA, Paraná-PR e Paysandu-PA, entre outros.

Antes de Roniery, o Alvinegro da Estrela Vermelha já havia confirmado as contratações do zagueiro Willian Goiano, do lateral-esquerdo Charles, do volante Carlão, do meia Marcos Vinícius, além dos atacantes Adalgiso Pitbull e Paulo Renê.

Os reforços se juntam ao goleiro Saulo, ao lateral-esquerdo Fábio Alves, ao zagueiro Lula, ao volante Rogério, além dos meias Clayton e Marcos Aurélio, que tiveram seus contratos renovados. O goleiro Rhuan e o zagueiro Walber já tinham vínculo com o clube. O meia Netinho e o atacante Dico, que se recuperam de lesão, também terão seus contratos automaticamente prolongados. Djavan, que está emprestado ao Boa Esporte-MG, também deve fazer parte do elenco.

A diretoria do Botafogo ainda não confirmou a data para o início da pré-temporada, mas ela deve ser iniciada na última semana de novembro ou na primeira semana de dezembro. No ano que vem o Belo terá as disputas do Campeonato Paraibano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série C do Brasileirão.

Relacionadas