terça, 20 de abril de 2021

Futebol
Compartilhar:

Botafogo anuncia contratação do atacante Paulo Renê

Allan Hebert / 18 de setembro de 2018
Foto: Divulgação
A semana já começou com novidades para a torcida do Botafogo. No fim da manhã dessa segunda-feira (17), o clube anunciou através de suas redes sociais mais um nome para o ataque do time em 2019. Trata-se do atacante Paulo Renê, artilheiro da Luverdense-MT na Série C do Campeonato Brasileiro deste ano. O jogador chega respaldado pelos 18 gols que fez em 2018.

Paulo Renê tem 29 anos e atua pelos lados do campo. Pela Luverdense, se destacou com seis gols na Terceirona e ajudou o clube a terminar na quinta colocação no Grupo B da competição nacional. O atleta também brilhou no Campeonato Brasiliense deste ano, quando defendeu o Paracatú e deixou sua marca oito vezes no torneio.

Natural de Brasília-DF, Paulo Renê iniciou a carreira no time do Gama, também do Distrito Federal. O atacante ainda acumula passagens por clubes como Santa Cruz-PE, Paraná-PR, Itumbiara-GO e Madureira-RJ, dentro outros.

Paulo é o segundo reforço confirmado pela diretoria do Alvinegro da Estrela Vermelha. Antes dele, o clube já havia anunciado na semana passada Adalgiso Pitbull, que estava no Cuiabá-MT e que acumula passagem pelo Campinense. Os outros reforços divulgados até o momento são o lateral-esquerdo Charles, ex-Boa Esporte-MG, e o meia Marcos Vinícius, que se destacou pelo Salgueiro-PE nas disputas da Série C.

Além dos reforços, a diretoria a diretoria do Botafogo renovou os contratos do goleiro Saulo, do lateral-esquerdo Fábio Alves, do zagueiro Lula, do volante Rogério, além dos meias Clayton e Marcos Aurélio. O goleiro Rhuan e o zagueiro Walber já tinham vínculo com o clube. O meia Netinho e o atacante Dico, que se recuperam de lesão, também terão seus contratos automaticamente prolongados.

Relacionadas