segunda, 20 de maio de 2019
Futebol
Compartilhar:

Boa fase fora de casa motiva o Belo para reverter vantagem do Londrina

Gabriel Botto / 02 de abril de 2019
Foto: Nalva Figueiredo
O Botafogo-PB apresenta um ótimo desempenho até então na temporada, e quando o assunto são partidas fora de casa, o retrospecto do Belo é muito bom. Foram 11 jogos, sendo seis vitórias, três empates e apenas duas derrotas, colocando o clube com um aproveitamento de 63,6% em jogos como visitante. O dado aumenta a confiança do treinador Evaristo Piza na possibilidade da equipe conseguir reverter o placar na partida contra o Londrina-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

“Sim, a gente vem em um desempenho muito bom fora de casa, só perdemos duas partidas, com uma equipe alternativa em campo. Mas tivemos vitórias convincentes, como contra o Vitória-BA, os objetivos alcançados na Copa do Brasil e fizemos um grande jogo contra o CRB-AL no último sábado, entre outras partidas”, disse.

Porém, a confiança no resultado esbarra em outro dado. Mesmo com um desempenho excelente em partidas como visitante, o Botafogo-PB só conseguiu o resultado que garante a equipe na próxima fase do torneio em uma ocasião, justamente na primeira fase da Copa do Brasil, onde venceu o Operário-MS pelo placar de 4 a 1, no Estádio Morenão, em Campo Grande.

Em outras duas ocasiões, o Belo conseguiu o placar que seria suficiente para levar a decisão de amanhã para as penalidades. Contra o Vitória-BA por 3 a 1, no Estádio Barradão, em Salvador, e contra o CSP por 2 a 0, que não se trata exatamente de um jogo complicado, pelas equipes mandarem seus jogos no mesmo estádio.

Mesmo com essa adversidade de não ter conseguido em várias ocasiões o placar necessário para passar de casa, Piza falou que o retrospecto em geral ajuda a equipe a superar o placar que foi construído pelo adversário no Estádio Almeidão, nos primeiros noventa minutos do confronto.

“O retrospecto nos dá essa confiança para irmos a Londrina e, mesmo com essa situação adversa, conseguir ter força para reverter o placar, e trazer a classificação para João Pessoa”, disse o treinador Evaristo Piza.

Novidade

A partida de amanhã pode selar a estreia do meia Juninho com a camisa do Botafogo-PB nesta temporada. O atleta, que jogou no Belo ano passado, foi apresentado na última sexta-feira durante um evento do clube. O contrato de Juninho foi publicado no Boletim Informativo Desportivo (BID) da CBF na tarde de ontem, liberando a atuação do meia.

Definido. O confronto entre Bota e CSA-AL, pelas quartas de final da Copa do Nordeste, será realizado domingo, às 18h, no Almeidão.

Relacionadas