quinta, 24 de janeiro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Boa fase do Botafogo passa pela defesa que não sofre gols há três jogos

Allan Hebert / 24 de julho de 2018
Foto: Allan Hebert
É inegável a evolução do Botafogo nas últimas rodadas. De um time seriamente ameaçado pelo rebaixamento há menos de um mês, hoje o Belo está no G-4 e depende apenas de suas forças para se classificar para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. E muito desse crescimento do clube passa pela boa fase da defesa, que na é vazada há três partidas.

A boa sequência da zaga do Alvinegro da Estrela Vermelha começou diante do ABC-RN, quando o Belo venceu por 2 a 0, no Almeidão. Logo depois, o time foi até o Pará e ficou no 0 a 0 com o Remo. A trinca sem sofrer gols ficou completa no último sábado, quando o time paraibano bateu o Santa Cruz-PE por 2 a 0, em jogo realizado no Almeidão.

A evolução do sistema defensivo do Botafogo fica nítida desde de que Evaristo Piza assumiu o comando da equipe, antes do jogo contra o Salgueiro-PE, pela 10ª rodada. Desde então, o time da Maravilha do Contorno entrou em campo seis vezes e só foi vazado em quatro oportunidades, o que representa uma média de 0,66. Antes dele, o Belo jogou nove partidas e foi vazado dez vezes.

Curiosamente, esse bom momento da defesa coincide com a entrada de Júnior Lopes no time. Com três parceiros diferentes, o zagueiro esteve em campo nos seis jogos. O camisa 21 reconheceu a boa fase defensiva, mas enalteceu o trabalho de todo o elenco, que tem contribuído muito na marcação.

“Acredito que não só a defesa tem que ser pontuada sobre a questão dos três jogos sem tomar gols, mas toda a equipe, que vem se dispondo muitas vezes de sua qualidade técnica e se empenhado em compor o setor defensivo”, avaliou o zagueiro.

Relacionadas