quinta, 25 de fevereiro de 2021

Futebol
Compartilhar:

Belo visita o Salgueiro na estreia de Ademir Fonseca

Allan Hebert / 05 de agosto de 2017
Foto: Reprodução
Estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro - Raniery Soares
De técnico novo, o Botafogo vai tentar espantar a crise diante do Salgueiro-PE, hoje, às 20h, no Estádio Cornélio de Barros, pela 13ª rodada da Série do Campeonato Brasileiro. Sétimo colocado, com 14 pontos – o Carcará também tem a mesma pontuação, mas é o sexto por ter melhor saldo de gols – o Belo pode até voltar ao G-4 em caso de vitória. Em contrapartida, se perder e Confiança-SE e Moto Club-MA vencerem na rodada, o time entra na zona de rebaixamento. Comente no fim da matéria.

A semana foi conturbada no Alvinegro da Estrela Vermelha. Após a derrota para o CSA-AL, a quinta consecutiva na competição nacional, o Belo demitiu o técnico Itamar Schülle na última terça-feira e contratou Ademir Fonseca para o seu lugar. O profissional foi apresentado no dia seguinte, comandou o time em apenas quatro treinos e já fará sua estreia no jogo de hoje.

Para tentar a reabilitação, o Botafogo terá que quebrar um pequeno tabu. Desde que voltou à Série C, em 2014, o Belo ainda não venceu o Salgueiro no Cornélio de Barros. Foram três jogos disputados na praça esportiva e o Carcará ganhou todos os três.

Com todo o elenco à disposição, Fonseca chegou e já apresentou algumas mudanças no provável time titular, principalmente nas laterais. Em seu primeiro coletivo, o técnico escalou Gustavo na direita e Fernandes na esquerda. No meio-campo, manteve Djavan e Magno na contensão e optou por Cleyton e Roger Gaúcho na armação das jogadas.

O provável Botafogo para encarar o Carcará deve entrar em campo com: Michel Alves, Gustavo, Plínio, Bruno Maia e Fernandes; Djavan, Magno, Cleyton e Roger Gaúcho; Dico e Rafael Oliveira.

Relacionadas