sexta, 22 de fevereiro de 2019
Futebol
Compartilhar:

Belo vence Raposa e mantém 100% de aproveitamento

Franco Ferreira / 31 de janeiro de 2019
Foto: Antonio Ronaldo
O clássico da emoção não correspondeu às expectativas da torcida. O Campinense perdeu para o Botafogo da Paraíba por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (30), no estádio Amigão, em Campina Grande. Gol de Marcos Vinícius. O Botafogo manteve 100% de aproveitamento no Campeonato Paraibano, agora com 12 pontos em quatro jogos.

O Campinense começou bem, marcando a saída de bola do time do Botafogo. Com isso, conseguiu criar várias oportunidades. A proposta do treinador Francisco Diá foi liberar os laterais João Vitor pela esquerda e Neilson, pelo setor direito, para ajudarem no ataque. Isso funcionou e goleiro do Botafogo, Saulo, teve trabalho.

Cruzamento feito por João Vitor, a bola sobrou para Gustavo, que chutou forte, com perigo. Em outra chance, com lançamento feito por João Vitor, o atacante Warley tentou de cabeça, mas o goleiro defendeu. Mas, a melhor oportunidade da Raposa aconteceu em jogada individual de Gustavo, que bateu de perna direita para defesa espetacular de Saulo.

O Botafogo resolveu sair para o jogo a partir dos 35 minutos do primeiro tempo, criando os lances perigosos. Em um deles, o meia Marcos Aurélio chutou no canto e Vagner defendeu. Depois aconteceu o único gol do jogo. Cobrança de escanteio, a bola passou pela defesa do Campinense e Marcos Vinícius completou de cabeça.

O Campinense voltou para o segundo tempo, perseguindo o empate. O time teve uma boa chance, com João Paulo, que entrou no segundo tempo. Ele invadiu a área e bateu forte para uma grande defesa do goleiro Saulo. O Botafogo tratou de administrar o resultado.

Continuando a pressão, o Campinense dominou as ações, mas parou na marcação adversária, com o Botafogo tocando a bola para garantir a vitória.

O Campinense vai jogar contra o Treze, pela quinta rodada do Paraibano. Botafogo volta a jogar contra o CSP. Antes, no sábado, o time enfrenta o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

Relacionadas