terça, 17 de julho de 2018
Botafogo
Compartilhar:

Botafogo vence Altos e segue invicto na Copa do Nordeste

Allan Hebert / 15 de fevereiro de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Três jogos e três vitórias. Nem o torcedor mais otimista do Botafogo esperava um início de Copa do Nordeste tão arrasador, mas o Belo versão 2018 está com um pé na segunda fase da competição regional. Na noite desta quinta-feira (15), o Alvinegro da Estrela Vermelha bateu o Altos-PI, por 1 a 0, no Almeidão, chegou aos nove pontos e segue folgado na liderança do Grupo C, com nove pontos.

O primeiro tempo do Botafogo foi sofrível. Com um meio-campo mais marcador, com a presença de três volantes, já que atacante Dico foi sacado para a entrada de Humberto, o time pouco criou. Tanto que a torcida pediu a entrada do camisa 11 ainda antes do intervalo.

O Altos aproveitou a noite ruim do Belo e foi bem melhor nos 45 minutos iniciais, chegando a assustar o goleiro Edson em alguns momentos. A melhor chance do Alvinegro da Estrela Vermelha foi num chute de fora da área de Marcos Aurélio.

Leston Júnior ouviu a torcida e já voltou do intervalo com Dico no lugar de Humberto. A mudança surtiu efeito e o Belo criou pelo menos duas boas oportunidades ainda no início da segunda etapa, ambas com Nando.

O Belo foi premiado aos 28 minutos. Dico, justamente ele que havia entrado no intervalo, fez linda jogada individual e finalizou no ângulo para anotar seu primeiro gol na temporada e garantir a vitória.

O Belo agora volta suas atenções para o Campeonato Paraibano, competição em que não está tão bem. Domingo, time da Capital vai até Campina Grande enfrentar o Treze, pela 8ª rodada da competição. A partida será disputada no Amigão, às 19h.

Relacionadas