quarta, 12 de maio de 2021

Futebol
Compartilhar:

Belo se apega ao retrospecto para superar distância de JP

Allan Hebert / 30 de maio de 2018
Foto: Nalva Figueiredo
Punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de dois mandos de campo por causa de confusões na partida contra o Confiança-SE, no Almeidão, o Botafogo fará seus dois próximos jogos como mandante pela Série C do Campeonato Brasileiro no estádio Amigão.

O Belo não está feliz em ter que jogar longe de seu torcedor, mas os números do time na atual temporada atuando na praça esportiva de Campina Grande animam o time para as partidas.

Em 2018, o Alvinegro da Estrela Vermelha jogou quatro vezes no estádio Governador Ernani Sátyro pelo Campeonato Paraibano. Foram duas vitórias, um empate e apenas uma derrota, o que representa um bom aproveitamento de 58,3%, já que o time atuava como visitante. O único revés foi no primeiro jogo da final do certame estadual, quando foi derrotado pelo Campinense por 1 a 0. O goleiro Saulo espera contar com o apoio do torcedor nesta importante partida.

“O apoio do torcedor é sempre importante e fundamental para o time. A torcida esteve sempre conosco no decorrer da temporada e sempre que nos incentivou os resultados saíram dentro de campo. Esperamos mais uma vez contar com o apoio deles para nos reabilitar na competição”, falou o arqueiro, que espera um bom número de torcedores do Belo em Campina.

O volante Allan Dias, que também concedeu entrevista antes do treinamento de ontem à tarde, na Maravilha do Contorno, lembrou alguns pontos negativos de ter que jogar no Amigão, mas confia que o time sairá de campo vitorioso contra o Globo-RN, na próxima segunda-feira, em jogo marcado para as 21h15.

“Não é muito bom. Vamos estar longe da nossa torcida, do campo onde estamos acostumados a jogar, o nosso gramado também é melhor, então vai atrapalhar um pouquinho. Ainda tem a viagem, a concentração, mas nada que o nosso foco, que o nosso objetivo que é o acesso não derrube esses obstáculos”, opinou o camisa 5.

Relacionadas